Páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2006

Cinzas e Neve


“In exploring the shared language and poetic sensibilities of all animals, I am working towards rediscovering the common ground that once existed when people lived in harmony with animals. The images depict a world that is without beginning or end, here or there, past or present.”

Gregory Colbert, Creator of Ashes and Snow

Por vezes cruzamo-nos com algo que faz vibrar profundamente as cordas da nossa alma... Leves como uma pluma, flutuamos para um nível de contemplação do qual difícilmente sairemos sem termos mudado um pouco a nossa forma de ver o mundo. Foi o que nos aconteceu há poucos dias, ao ver o site da exposição multimédia "Ashes and Snow", de um dos melhores fotógrafos do mundo, Gregory Colbert. Para ver em profundo estado zen, especialmente naqueles dias em que nos sentimos totalmente desligados do mundo em que vivemos.

Paulo Galindro + Natalina Cóias

terça-feira, 30 de maio de 2006

Amigos feitos de acrílico

Aproveitamos esta data tão importante para apresentar dois grandes amigos:

O grande Mago Artur, o alquimista...


... e Bobão, o bobo saltitão.

Estes personagens e muitos outros foram especialmente criados para o Colégio Vila Ramuntcho, no Estoril, após mais uma investida do pintarriscos.

Paulo Galindro + Natalina Cóias

Finalmente... o nosso blog!

Após 67 litros de café (dos quais 33 dl foram derramados sob o teclado), 342 horas roubadas ao sono, 3 CTRL+ALT+DEL's, infinitos tropeções no XHTML, HTML, CSS, TAGS e muitos outros termos esotéricos, 3475 dúvidas existenciais, finalmente temos a estrutura do nosso blog finalizada. Neste espaço efémero, quase como um moleskine virtual, pretendemos - antes de mais - mostrar e explorar tudo aquilo que nos...

move...
inspira...
arrepia...
emociona...
lava os olhos...
leva às lágrimas...
faz andar nas nuvens...
e faz rir às gargalhadas!!!

Pode ser um sabor, um filme, uma ilustração, uma música, um cheiro, um quadro, uma garatuja de uma criança, uma fotografia, uma noticia de jornal, um pena de uma qualquer ave, um som, um pôr-do-sol, um livro, um poema, uma frase, uma letra, um edifício, uma peça de vestuário, a primeira palavra de um bebé, uma descoberta cientifica, um rebuçado de morango, uma construção de areia, uma concha, uma brisa a bater numa cortina, o cheiro da terra molhada, uma BD, uma sinfonia...etc...etc...etc...

Sejam pois bem vindos ao reino do pintarriscos.

Paulo Galindro + Natalina Cóias