Na passada quinta feira fomos todos à praia ao fim do dia. Bebemos vinho, comemos uma quantidade de pizza inconfessável, jogámos badmington, molhámos os pés, e assistimos a um pôr-do-sol incendiário e ao aparecimento da primeira estrela. E por falar em estrela, hoje a nossa querida Ruth transmutou-se oficialmente numa destes lindos pontos de luz que iluminam o céu nocturno. Então ficou assim: para a Natalina, a primeira estrela a aparecer no céu será sempre a Ruth; para mim, que sou um um apaixonado por astronomia (e astronauta de alma e coração), escolhi a famosa estrela Vega, da constelação de lira. Esta é uma estrela facilmente observável ao longo de todo o ano - é a quinta estrela mais brilhante do céu - e também aquela que tem apaixonado muitos astrónomos que procuram vida para além do nosso pequeno, modesto e lindíssimo berlinde azul.
Este astro ou outro qualquer, pouco interessa... sempre que olharmos para o céu, iremos decerto ver a nossa querida amiga. E iremos transformar isso numa eterna celebração.
Paulo Galindro
3 comentários:
Que bonito e acho que Vega foi um local bem escolhido para a Ruth e os nossos animais queridos. O céu estrelado vai ter outro encanto a partir de agora :-)
Obrigado pelas tuas palavras. Olhar para o céu e ver aqueles que amamos dá-nos uma paz de espírito. E a frase "ir para o céu" passa a ter um outro significado, bem mais profundo do que o de simples recompensa, ou castigo (no caso do "ir para o inferno").
olá clã pintariscos!!
já sabia que a vossa ruth tinha ido para o céu não sabia desta linda homenagem que lhe fizeram... estou de lágrimas nos olhos e, acreditem em mim, com o coração pequenino pequenino, sei que a partida da ruth foi recente mas ao ler esta homenagem relembrei toda a dor da perda da minha inês que também esta no céu e será também, para nos, a estrelinha mais brilhante de todas as noites.... ja passaram 2 anos mas, continua a ser lembrada com amor e carinho lá por casa, será sempre a nossa ines e a ruth será sempre a vossa ruth.... estranhamos a falta fisica as patinhas a bater no chão a falta dos pelos e do cheiro mas ficam sempre as lembranças os momnetos unicos de partilha e de felicidade de quem partilha a vida com animais tão especiais como os canitos..... e mais não digo porque a lágrima ao canto do olho já esta quase em rio .... linda homenagem!!!!
e a ruth, a ines,a iva e o runa dvem de estar orgulhosos dos donos que tiveram aqui neste pequeno berlinde azul!!
ana, andré, tiago, joana, pifo e tuga!!!
Enviar um comentário