Tenho andado um pouco arredado do universo bloguista pois nos últimos dias eu e a Natalina fizemos uma viagem tantas vezes sonhada, planeada e adiada... Barcelona. Foram 5 dias absolutamente inesquecíveis. Poucos dias, mas suficientes para nos apaixonarmos completamente por esta magnífica cidade. Nem me atrevo a calcular quantos quilómetros fizemos a pé... sim, porque é assim que se conhece verdadeiramente uma cidade, a percorrer as suas ruas, uma a uma, o nariz a dançar freneticamente ao som das belas imagens, do cheiros e sabores e dos toques que se deixam descobrir perante os nossos sentidos. E Barcelona é mesmo isso, uma imensa sinfonia de estímulos sensoriais que percorre os seus chãos, as suas paredes, os seus tectos e os seus céus. Metro a metro esta cidade foi nos seduzindo para sempre. Visitámos monumentos, exposições, galerias de arte, andámos por ruas larguíssimas e outras tão estreitas que mal cabia uma bicicleta. Morremos de amor pela cacofonia mágica de Gaudí, e Miró e Picasso ainda nos arrancaram algumas lágrimas. Comemos tapas, e ouvimos
"O concerto de Aranjuez" de Rodrigo no reino das colunas / árvores do Parc Guell. Pelo meio, conhecemos as suas tradições carnavalescas, falámos com pessoas de uma criatividade absolutamente estonteante e caçámos graffitis (Barcelona é conhecida internacionalmente pelos seus graffitis). Ah! E fiquei com uma enorme bolha no pé.
7 comentários:
em hora boa, escolheram bem onde ir esses cinco dias. A próxima a Compostela (ainda que é melhor que passe o Xacobeo antes de ir) assim, o melhor, desse modo podê-lo-ei conhecer em pessoa. Cumprimentos e apertas, alédome de que o passassem tão bem.
Antes de mais deixem-me apresentar-me, chamo-me João, tenho 34 anos não tenho filhos, e ontem com 2 amigos fui ver a vossa exposição patente no Auditório Augusto Cabrita, e gostei imenso, fiquei fascinado.
parabéns a ambos pelo excelente trabalho!!
João
Fantásticas, as fotos! Parabéns, já mereciam estas mini-férias à muuuuiiiiito!
Jinhos
Clã da Sininho
Que bello viaje!!! Hermosas fotos!!
Merecido descanso! Cariños
obrigado João, pela visita ao nosso blogue, e pelas palavras simpáticas
Abraço
An, nós já conhecemos Santiago de Compostela. Fomos há precisamente 10 anos - em 2000 - precimente no ano xacobeo... apanhámos monte de movimento na cidade, e para entrar na catedral, nem se fala.
Abraço
Pois de outra volta que passe pela Galiza, não duvides em avisar. Mais se passas por Vilagarcía de Arousa ou Pontevedra. Cumprimentos e apertas
Enviar um comentário