Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Run Baby Run

Run Baby Run from Paulo Galindro on Vimeo.

Quando vou correr com a Skye, é raro o dia em que ela não encontra um ramo que possa transportar ao longo dos 10 km que costumamos correr juntos, no paredão de Oeiras. Não pode ser um ramo qualquer... Quanto maior e mais pesado melhor. Já a vi transportar ramos com um comprimento superior à largura do paredão, o que como é óbvio funciona como uma vassoura que varre tudo o que encontra pela frente (ciclistas e corredores incluídos). Este filme mostra um desses momentos.

A Luz que me tatua os olhos

"Selfie Wet Man"
por Paulo Galindro
Cais do Sodré
11 de Fevereiro pelas 8:23h

"(...) Raindrops keep falling on my head,
But that doesn't mean
My eyes will soon be turning red
Crying's not for me
Cause I'm never gonna stop the rain
By complaining
Because I'm free,
Nothing's worrying me!
It won't be long,
Till happiness steps up to greet me."

B.J. Thomas "Raindrops keep falling on my head"

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Para Castelo Branco eu fui












Estar com os donos deste olhos onde cabe o universo inteiro e ainda o quintal, é das coisas mais inspiradoras do mundo. Ao falar com eles e ao ver o meu trabalho através dos seus olhos, acabo por me conhecer melhor a mim mesmo... Onde estou, o que já percorri, e para onde irei. Obrigado por existirem por detrás dos livros que vou ilustrando, e à frente da minha vida. São vocês a razão desta loucura em que me decidi meter desde os meus 6 anos.
Podem ver uma pequena reportagem sobre o Festival Literário de Castelo Branco e as minhas intervenções aqui e aqui (aos 14 minutos e 36 segundos).

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Para Castelo Branco eu vou


 



A caminho do Festival Literário de Castelo Branco. Amanhã vou estar na Escola Básica Afonso de Paiva, com o 3º ciclo, na companhia da escritora Maria Manuela Viana. À tarde irei estar na Escola Básica Faria de Vasconcelos, com alunos do 1º e 2º ciclos, na companhia do escritor António Torrado.
O tema base destas conversas é "Escrever é um ato de rebeldia". E é nessse comprimento de onda que irei basear a minha intervenção... Irei provar que desenhar é um ato de grande coragem.