![]() |
| "Para a Nicole" Técnica mista sobre Papel 42 x 30 cm |
Curioso como a forma de expressão de dois irmãos é tão diferente. O João (a 2 semanas de fazer 10 anos) sempre gostou muito mais do desenho puro e simples... linha, traço e pouca mancha. Ainda agora, a preferência dele vai para um certo minimalismo gráfico.
O Miguel (4 anos) é exactamente o oposto. Adora a mancha de cor, e, acima de tudo, de misturar todo o tio de materiais. É absolutamente delicioso ver o gozo que lhe dá desenhar, e depois cortar, e depois colar, e depois pintar, e depois colar, e depois desenhar, e depois....
Este desenho foi especialmente feito para a colega de turma dele - a Nicole - como forma de lhe pedir desculpa por uma travessura que fez a semana passada. A piada é que, depois de o terminar, ele ficou tão orgulhoso do resultado final que me pediu "Pai, podes pôr o meu desenho no computador?". E é exactamente o que estou a fazer.




