Mostrar mensagens com a etiqueta Desenho. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Desenho. Mostrar todas as mensagens

domingo, 20 de fevereiro de 2011

A arte do Miguel

"Para a Nicole"
Técnica mista sobre Papel
42 x 30 cm




Curioso como a forma de expressão de dois irmãos é tão diferente. O João (a 2 semanas de fazer 10 anos) sempre gostou muito mais do desenho puro e simples... linha, traço e pouca mancha. Ainda agora, a preferência dele vai para um certo minimalismo gráfico. 
O Miguel (4 anos) é exactamente o oposto. Adora a mancha de cor, e, acima de tudo, de misturar todo o tio de materiais. É absolutamente delicioso ver o gozo que lhe dá desenhar, e depois cortar, e depois colar, e depois pintar, e depois colar, e depois desenhar, e depois....
Este desenho foi especialmente feito para a colega de turma dele - a Nicole - como forma de lhe pedir desculpa por uma travessura que fez a semana passada. A piada é que, depois de o terminar, ele ficou tão orgulhoso do resultado final que me pediu "Pai, podes pôr o meu desenho no computador?". E é exactamente o que estou a fazer.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Queimar horas numa sala de espera de um hospital





Uma tarde inteira no hospital à espera de ser atendido dá para fazer muita coisa... desenhar pessoas, objectos, tontices várias, ler umas 50 páginas do páginas do livro "A rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um fósforo", para dormir e para fazer absolutamente nada, o que nos dias que correm, é um luxo. Pena que todos estes pequenos prazeres tenham decorrido de uma partida que a minha saúde me pregou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...