Mostrar mensagens com a etiqueta Graffiti. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Graffiti. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 17 de julho de 2013

A arte do Graffiti















Há graffitis que me arrepiam e emocionam... este é um deles. No Barreiro, mais precisamente na Avenida Escola dos Fuzileiros Navais.


quinta-feira, 31 de julho de 2008

"THE GRAFFITI PROJECT" em Kelburn Castle, na Escócia

A ideia para este projecto é simples... tirar o graffiti do contexto urbano, e aplicá-lo num meio rural, mais especificamente nas paredes do castelo Kelburn, na Escócia (quase que consigo ouvir o ranger dos dentes dos mais tradicionalistas). Os artistas de São Paulo - Os Gémeos, Nina e Nunca - foram convidados directamente pela organização, por se considerar que a estética dos seus trabalhos se adequava perfeitamente ao carácter mágico do lugar de intervenção. Durante um mês, viveram juntos no castelo, num ambiente experimentalista e de partilha de ideias.
À parte as questões de cariz mais polémico - e neste caso foram muitas -, o trabalho final ficou fabuloso. Uma obra prima da arte colaborativa.

Por Paulo Galindro

O génio d'Os Gémeos

A arte destes senhores é sempre uma inspiração para mim. Mestres do graffiti, vivem uma vida dupla: Nas ruas, mostram tudo o que sabem mais variadas superfícies que a cidade proporciona. Uma actividade ilegal que já lhes valeu algumas estadas na prisão; nas galerias de arte, os seus quadros e instalações valem pequenas fortunas.
A sua abordagem ao graffiti ultrapassa o universo de uma linguagem urbana, invadindo territórios da ilustração, do psicadelismo, da arte naif e da arte com carácter mais conceptual.
Para mais trabalhos, ver aqui.

Por Paulo Galindro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...