Mostrar mensagens com a etiqueta Música. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Música. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Love is Blindness + I can´t help falling in love



Zoo TV. Foi em 15 de Maio de 1993, e eu estive lá (com um pouco mais de cabelo!). Foi um dos melhores concertos a que assisti, juntamente com Sigur Rós, Massive Attack e Ludovico Einaudi.
Hoje tropecei nestes dois temas, e senti-me novamente com 23 anos (mas com menos cabelo e ainda menos juizo!)

Por Paulo Galindro

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Imaginação?


Imagine there's no heaven,
It's easy if you try,
No hell below us,
Above us only sky,
Imagine all the people
living for today...

Imagine there's no countries,
It isnt hard to do,
Nothing to kill or die for,
No religion too,
Imagine all the people
living life in peace...

Imagine no possessions,
I wonder if you can,
No need for greed or hunger,
A brotherhood of men,
imagine all the people
Sharing all the world...

You may say I'm a dreamer,
but Im not the only one,
I hope some day you'll join us,
And the world will live as one

John Lennon

Talvez um dia, para os meus filhos, esta não seja apenas mais uma letra de uma canção, cheia de boas intenções.

Por Paulo Galindro

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Até sempre, João Aguardela

João Aguardela (1969-2009)... Tinha praticamente a minha idade.
A música portuguesa perdeu uma das suas figuras mais originais, criativas e singulares. Fundador dos Sitiados e mentor dos projectos Megafone, Linha da Frente e mais recentemente A Naifa, foi um dos pioneiros na busca de uma fusão harmoniosa entre a música popular portuguesa - nas suas mais variadas vertentes - e as novas tendências, do rock à música electrónica.


Até sempre João Aguardela (...)

por Paulo Galindro

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Hoje é um bom dia para ouvir...

... Dead Can Dance ao vivo no The Mayfair Theatre, em Santa Mónica, Califórnia, em 1993. A voz de Lisa Gerrard arrepia-me completamente,dos pés à cabeça. Uma voz épica e cristalina cheia de mistério e de emoção que mergulha de cabeça na música tradicional da Bulgária, e que já serviu de pano de fundo a muitos filmes sobejamente conhecidos, dos quais destaco o belíssimo "A domadora de baleias". Para aqueles que tiveram o privilégio de assistir a este concerto, este poderá ter sido um dos seus momentos mais sublimes. Eu por mim, não vou dizer mais nada sob pena de reduzir a meras palavras aquilo que irão assistir de seguida:


por Paulo Galindro

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Tropeção

Hoje de manhã, tropecei nesta música na rubrica "Repeat" da Rádio Radar. Não me saiu mais da cabeça o dia todo, e agora está em modo repeat no meu computador. Já a devo ter ouvido umas 30 vezes, e promete continuar. Podem ouvi-la aqui, é de Samuel Úria e chama-se "Barbarella e Barba Rala". Já foi considerada por muitos uma das mais belas música cantadas em português.

Por Paulo Galindro

Hoje é um bom dia para ouvir...

... as famosas Cello Suites composta por Johann Sebastian Bach, magnificamente tocadas pelo violoncelista Mstislav Rostropovich em 1991, na Basílica de Santa Madalena, em Vézelay, França.
O Violoncelo é um dos meus instrumentos preferidos, e este DVD foi uma das melhores compras que fiz o ano passado. Experimentem, mesmo aqueles que juram que não gostam de música clássica. E já agora, subam o volume do som e experimentem o efeito dos graves deste instrumento no vosso corpo. É inesquecível.

Por Paulo Galindro

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Se o céu tiver uma banda sonora...



Esta é uma das nossas bandas preferidas. E este DVD é um enorme diamante, não em bruto, mas lapidado por mãos celestiais. Jamais se fez um DVD musical assim. Jamais as imagens de um país tão belo e mágico como a Islândia se completaram de forma tão harmoniosa com os acordes diáfanos, épicos e contemplativos dos Sigur Rós. Como alguém um dia afirmou: "Se o céu tiver uma banda sonora, esta será composta e tocada pelos Sigur Rós!".
Foi com eles que passámos o nosso primeiro dia do ano, por isso 2009 só poderá ser um ano bom, mesmo que todos os media nos tentem convencer do contrário.

Que o vosso ano de 2009 seja não menos do que brilhante!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Caetano Emanuel Viana Teles Veloso ao vivo!



Este Sábado cumprimos um velho sonho. Um daqueles sonhos que sem sabermos porquê, foi ficando por cumprir: ver e ouvir Caetano Veloso ao vivo. Este grande senhor já veio ao nosso pequeno país um punhado de vezes, mas, estranhamente, fomos sempre adiando o evento. Mas desta vez, graças a duplo presente de aniversário (obrigado Cristiana e Joaquim pelo vosso presente inspirado!), o inevitável cumpriu-se. Foi no CoolJazzFest em Oeiras, no passado Sábado. O local do concerto - O Jardim Marquês de Pombal - é lindíssimo, um lugar mágico e idílico para um concerto tão intimista. É certo que ficámos um pouco longe, onde nem os olhos do cantor conseguiamos vislumbrar. É certo que as cadeiras estavam dispostas de tal forma que pouco espaço tinhamos para movermos os ombros sem incomodar os vizinhos. Mas... quando se está a ouvir Caetano, não precisamos de mais. Basta fechar os olhos e escancarar as janelas do coração para que uma lufada de ar fresco nos areje a alma. Um homem, uma guitarra, alguns holofotes e uma voz tão delicada que por vezes parece prestes a partir-se em mil pedaços, como se de um copo do mais puro cristal se tratasse. Um concerto memorável.

Por Paulo Galindro

terça-feira, 8 de julho de 2008

Estados de Alma I: "I can see clearly now"



Para o maior tesouro da minha vida... a minha família
e para todos aqueles que me acompanharam na minha travessia do deserto,
Um muito obrigado!

I can see clearly now, the rain is gone,
I can see all obstacles in my way
Gone are the dark clouds that had me blind
It’s gonna be a bright (bright), bright (bright)
Sun-Shiny day.
I think I can make it now, the pain is gone
All of the bad feelings have disappeared
Here is the rainbow I’ve been praying for
It’s gonna be a bright (bright), bright (bright)Sun-Shiny day.
Look all around, there’s nothing but blue skies
Look straight ahead, nothin'but blue skies
I can see clearly now, the rain is gone,
I can see all obstacles in my way
Gone are the dark clouds that had me blind
It’s gonna be a bright (bright), bright (bright)Sun-Shiny day.


por Paulo Galindro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...