Até já Amigos!
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Com a cabeça, o corpo (e tudo o resto) na Lua
Até já Amigos!
quinta-feira, 17 de junho de 2010
A arte do Miguel
Recentemente, o Miguel - o nosso filhote de 3 anos - contraiu uma pneumonia que me obrigou a ficar com ele em casa em regime de internato, como ascetas numa montanha em busca do Nirvana. Como é óbvio, tive de apelar continuamente à minha imaginação no sentido de lhe dar estímulos para ele se entreter, tarefa que nos últimos dias se revelou infrutífera, pois ele já se arrastava pela casa imerso num tédio do tamanho do Oceano Pacífico. Felizmente soubemos ontem que ele está totalmente curado, pelo que gostaria de comemorar este momento apresentando aqui alguns dos muitos desenhos que ele produziu durante este mau momento.
Paulo Galindro
segunda-feira, 8 de março de 2010
8+1=9
E já lá vão 9 anos desde o dia em que, precisamente às 7:00 da manhã, os teus pequeninos pulmões se encheram de ar e de vida, e os nossos corações se encheram de ti.
Parabéns, meu querido João pelo teu momento sagrado. E muito especialmente, parabéns a ti, Natalina, pelo teu milagre. Adaptando o sentimento que Carl Sagan tão bem descreveu no início da sua obra-prima "Cosmos", gostava de vos dizer que, na vastidão do espaço e na imensidade do tempo, é uma alegria para mim partilhar um planeta e uma época convosco.
Paulo Galindro
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Paulo e Natalina em Barcelona
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
2+1=3
Parabéns filhote Miguel, por mais um degrau na escada da tua vida. Já lá vão três.
Hoje o dia foi todo teu!
Paulo Galindro
terça-feira, 8 de setembro de 2009
De volta!

Pois é! Cá estamos... tudo o que é bom ou acaba depressa, ou é pecado, ou então faz mal. E neste caso as férias foram-se num instante. Acabou-se a omnipresença dos grande horizontes, acabaram-se os mergulhos num mar-chá de 24º de onde não apetecia mais sair, acabou-se a total despreocupação de tirarmos a areia dos pés, acabaram-se os sons matinais do burro e do tractor, acabaram-se as sinfonias dos animais nocturnos sob um glorioso céu nocturno, acabaram-se as observações binoculares da abóboda celeste e muito especialmente do planeta Júpiter e das suas luas que estavam absolutamente brilhantes, acabou-se a presença constante das osgas e das aranhas e das melgas e das moscas e das formigas, acabaram-se os dedos doridos de tanto treinar guitarra, acabaram-se as sestas com "Os Pilares da Terra" devidamente apoiados sobre o meu nariz e também os churrascos despreocupados de quem não tem jeito nenhum para os fazer.
Ficaram as saudades, e a certeza de que tudo isto é mais belo por isso mesmo, por ter um fim.
Paulo Galindro
sábado, 22 de agosto de 2009
Off

A partir de amanhã estaremos off, offline, desligados, apagados e desconectados do mundo.
Por favor, contactem-nos apenas se um meteoro do tamanho do Sobral de Monte Agraço estiver para colidir com o nosso planeta, não menos do que isso. E mesmo que isso venha a acontecer, façam-no apenas se houver hipóteses de sobrevivência, caso contrário, não quero nem saber e o meteoro que vá para as couves.
Até lá, a única tecnologia de ponta que quero tocar é a do interruptor da lâmpada de cabeceira, e mesmo essa estou a pensar seriamente em trocá-la por uma vela ou até mesmo um pirilampo.
Quanto às ilustrações, acho que nem riscos na areia vou fazer.
Até lá, como dizia o nosso saudoso Raul Solnado, "façam o favor de ser felizes!"
Paulo Galindro
sexta-feira, 17 de julho de 2009
36+1=37

nesta data querida,
muitas felicidades,
muitos anos de vida,
hoje é dia de festa,
cantam as nossas almas,
para a menina Natalina,
Uma salva de palmas!
Parabéns meu amor! E agora, mais um presente:
Tu és a luz que me ilumina o coração
Tu és para mim, como o nascer da manhã
Tu és assim, tu és o sol
Abraçar todo o teu ser é divino
Faz-me voar para lá da condição
É como acordar num dia fresco e bonito
Querer amar faz bater o coração
Tu és o sol que me aquece no Verão
Tu és a luz que me ilumina o coração
Tu és para mim, como o nascer da manhã
Tu és assim, tu és o sol
Viajar na terra da fantasia
Sonhar com fadas e varinhas de condão
Quero acordar num dia fresco e bonito
Quero amar e quero acreditar
Tu és o sol que me aquece no Verão
Tu és a luz que me ilumina o coração
Tu és para mim, como o nascer da manhã
Tu és assim, tu és o sol
No teu olhar eu viajo para longe
Até chegar, és a minha oração"
Tu és o Sol
Sara Tavares
Paulo Galindro
domingo, 21 de junho de 2009
Ill Dolce Fare Niente


segunda-feira, 15 de junho de 2009
2 Rodas: Parque das Nações





É um imenso prazer passear no Parque das Nações em cima de duas rodas. Como se pode depreender da primeira foto, de todos o Miguel foi quem ficou mais cansado. Mais fotos aqui.
Paulo Galindro
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Declaração de amor aos homens da minha vida!



Cora Coralina, pseudónimo de Ana Lins do Guimarães Peixoto Brêtas, poetisa brasileira
São simplesmente o mais próximo que alguma estarei do Divino!
Muito obrigado por tudo o que me ensinaram e ainda me vão ensinar. É um prazer para sempre renovado partilhar convosco este planeta e este tempo.
Um beijo-elefante e uma carícia-formiga...
Amo-vos!terça-feira, 19 de maio de 2009
Caçador de talentos



domingo, 19 de abril de 2009
O verdadeiro Cuquedo




Ontem, durante o lançamento do livro "Hoje não quero dormir" na Livraria Histórias com Bicho, os nosso queridos amigos Mafalda Milhões, Pedro Maia e Matilde fizeram-nos uma enorme surpresa. Ofereceram-nos um presente em forma de cubo. Rasgado o papel de embrulho, uma caixa de cartão esburacada e lá dentro... bem! Lá dentro estava um lindíssimo porquinho-da-índia branco e creme, previamente baptizado de Cuquedo. Como podem ver é muito mais assustador que o seu homónimo da história. Escusado será dizer que hoje foi uma festa cá em casa, com o João e o Miguel a lutarem entre sí para ver quem lhe pegava primeiro, e nós no meio a impedir que eles transformassem a pobre criatura - que ainda é bébé - numa bola anti-stress com dois anos de uso por um corretor da Bolsa de Valores de Wall Street .
Comprámos uma gaiola para o rapazito, alguns adereços e comida. Fizemos ainda uma casa em lego, num belo exercício de arquitectura minimal e modular.
Graças a uma simpática empregada de uma loja de animais, tivemos um mini-curso de Porquinhos-da-índia onde ficámos a saber coisas tão importantes como o facto de eles serem completamente loucos por salsa, não absorverem a vitamina C, adorarem feno e que podem crescer até aos 25 cm e pesar 1,2 kg. Na net, e como já me tinha óbviamente apercebido, estes simpáticos bicharocos nem são suínos (claro!) nem são da Índia (!?!?!), mas sim do Peru (!?!?!?). O melhor é verem aqui.
O joão está completamente siderado. Desde que a Ruth se transmutou numa estrela que ele desejava ter um destes animais de estimação. Confesso que estava muito apreensivo. mas a sua felicidade quebrou todas as barreiras. E a responsabilidade vai-lhe fazer bem.
Paulo Galindro














