Mostrar mensagens com a etiqueta Tu. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Tu. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 8 de março de 2012

Para um Farol chamado Natalina







E agora...

This one goes to the one i love.

Para a mulher que me acolhe, que me suporta os momentos maus e voa comigo nos momentos bons.
Para a mulher que me protege e aconchega como um porto de abrigo.
Para a mulher que tem paciência infinita para os meus defeitos de fabrico (e são mesmo muitos) e que me aceita tal como sou, mesmo que por vezes essa seja uma tarefa hercúlea, até mesmo para uma mulher.
Para a mulher que percorre comigo esta louca existência a que chamamos vida, e que partilha comigo tantas paixões, desejos e sonhos.
Para a mulher que é um verdadeiro farol num mar por vezes tão tempestuoso, e cuja luz - umas vezes tão ténue como uma vela ao vento, outras tão forte como o sol de Agosto - jamais se apagou.

Para ti Natalina,

Amo-te!






A Mulher Mais Bonita do Mundo

estás tão bonita hoje. quando digo que nasceram 
flores novas na terra do jardim, quero dizer 
que estás bonita. 

entro na casa, entro no quarto, abro o armário, 
abro uma gaveta, abro uma caixa onde está o teu fio 
de ouro. 

entre os dedos, seguro o teu fino fio de ouro, como 
se tocasse a pele do teu pescoço. 

há o céu, a casa, o quarto, e tu estás dentro de mim. 

estás tão bonita hoje. 

os teus cabelos, a testa, os olhos, o nariz, os lábios. 

estás dentro de algo que está dentro de todas as 
coisas, a minha voz nomeia-te para descrever 
a beleza. 

os teus cabelos, a testa, os olhos, o nariz, os lábios. 

de encontro ao silêncio, dentro do mundo, 
estás tão bonita é aquilo que quero dizer. 

José Luís Peixoto, in A Casa, a Escuridão

sexta-feira, 17 de julho de 2009

36+1=37


Parabéns a você,
nesta data querida,
muitas felicidades,
muitos anos de vida,
hoje é dia de festa,
cantam as nossas almas,
para a menina Natalina,
Uma salva de palmas!

eeehhhhh! Viiiiva! Iuuuuh! (Clap! Clap! Clap! Clap)


Parabéns meu amor! E agora, mais um presente:
"Tu és o sol que me aquece no Verão
Tu és a luz que me ilumina o coração
Tu és para mim, como o nascer da manhã
Tu és assim, tu és o sol

Abraçar todo o teu ser é divino
Faz-me voar para lá da condição
É como acordar num dia fresco e bonito
Querer amar faz bater o coração

Tu és o sol que me aquece no Verão
Tu és a luz que me ilumina o coração
Tu és para mim, como o nascer da manhã
Tu és assim, tu és o sol

Viajar na terra da fantasia
Sonhar com fadas e varinhas de condão
Quero acordar num dia fresco e bonito
Quero amar e quero acreditar

Tu és o sol que me aquece no Verão
Tu és a luz que me ilumina o coração
Tu és para mim, como o nascer da manhã
Tu és assim, tu és o sol

No teu olhar eu viajo para longe
Até chegar, és a minha oração"

Tu és o Sol
Sara Tavares



Paulo Galindro

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A Natalina e o Marcelo

Pois é! Esta foi a grande surpresa de Domingo. O livro "Hoje não quero dormir!!!" de Alexandre Honrado e ilustrações da Natalina foi um dos livros seleccionados por Marcelo Rebelo de Sousa no seu programa "As escolhas de Marcelo".

Paulo Galindro

domingo, 19 de abril de 2009

Lançamento do livro "Hoje não quero dormir" 2


Conforme o planeado, ontem foi o lançamento do primeiro livro ilustrado pela Natalina, "Hoje não quero dormir". Foi uma tarde muito aconchegante, na companhia de montes de amigos de longa data, mas também de muitas pessoas interessantíssimas que acorreram à livraria para assistir ao evento, e que tivemos o privilégio de conhecer. A livraria estava cheia, e na altura da história (mea culpa! não a filmei!) - narrada pelo autor Alexandre Honrado e ilustrada in loco pelos originais da Natalina - posso mesmo afirmar sem qualquer exagero que o chão não se via, pois estava totalmente forrado por um tapete de crianças e "crescidos". Uma palavra de admiração para o autor, com quem simpatizámos muito. O breve resumo que fez à sua paixão pela escrita e pelos livros foi absolutamente memorável. Tenho mesmo pena de não ter gravado, já que regou de forma inesquecível e permanente a minha paixão pela melhor invenção de todos os tempos... esse amontoado de papel aparado e encadernado chamado Livro, repleto de maravilhosas criaturas chamadas Letras. Um muito obrigado Alexandre, foi uma honra conhecê-lo.
Quanto a ti, minha querida Natalina, palavras para quê!... foste simplesmente um pequeno sol radioso num dia muito cinzento e chuvoso.Estiveste tão feliz que simplesmente banhaste de luz todos os que iluminaste. Como tão bem disse o meu eterno herói Carl Sagan "Na vastidão do espaço e na imensidade do tempo, é uma alegria para mim partilhar um planeta e uma época (...)" contigo. Amo-te!


Paulo Galindro

sábado, 18 de abril de 2009

Lançamento do livro "Hoje não quero dormir"



Há sonhos que acalentamos durante toda uma vida, e que os sonhamos acordados e perseguimos conscientemente mesmo que saibamos de antemão que nunca os iremos viver. E depois há aqueles sonhos que estão guardados no mais íntimo de nós, tão fundo e tão cobertos pelo pó dos nossos medos e inseguranças que nem nós mesmos nos apercebemos da sua existência. São sonhos escondidos, que nem a dormir ousamos sonhar. E, para ti, este livro é um deles. Dentro de ti, este livro e todos os que aí vierem sempre existiram, so que nunca te atreveste sequer a sonhar que os sonhavas.
No entanto, assim como nada pode deter a lava que quer sair da barriga de um vulcão prestes a explodir, estes sonhos exigem ser materializados e experimentados.

E hoje é um desses grandes momentos em que o que está dentro se une ao que está fora e se tornam unos.

Parabéns minha querida. Tu mereces cada segundo deste dia!

Vai ser tão bom voltar à livraria mais mágica do mundo, que também é a nossa segunda casa. Vicissitudes da vida impediram-nos de a visitar nos últimos meses. Por isso hoje vai ser ainda mais intenso. Vai lá estar também o escritor Alexandre honrado, uma oportunidade rara para o conhecer pessoalmente.
Em nome da Natalina, estão todos convidados. Vão ser uns momentos bem passados, aconchegantes e quentinhos, o que para um dia chuvoso como hoje, nãopodia ser melhor.

Apareçam!

Paulo Galindro

terça-feira, 14 de abril de 2009

Plim!


O blogue da princesa Natalina já está na net. Chama-se Plim e é um miminho para os olhos. É favor dar lá um pulinho.

Paulo Galindro

sábado, 4 de abril de 2009

Olhar nos olhos: Natalina Cóias



O Universo de Natalina Cóias, em 09.3.27
"Quero apenas cinco coisas…
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o Outono
A terceira é o grave Inverno
Em quarto lugar o Verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da Primavera para que continues me olhando."


Pablo Neruda


Paulo Galindro

quarta-feira, 25 de março de 2009

Já está nas livrarias


A todos os interessados, o livro "Hoje não quero dormir", com texto de Alexandre Honrado e ilustrações de Natalina Cóias, editado pela "Livros Horizonte" já está disponível na FNAC e em muitas outras livrarias.
Este é um dia especial para ti Natalina. Parabéns, minha querida, pelo primeiro de muitos livros. Aproveita bem, pois as emoções que rodeiam o lançamento do primeiro livro são absolutamente irrepetíveis, como sei que depressa irás descobrir.


Paulo Galindro

quarta-feira, 11 de março de 2009

Fleet Foxes

Simplesmente adoro este disco. Os Fleet Foxes fazem música Folk enganadoramente simples e ingénua, barroca q.b., intimista, psicadélica, freak, planante e sonhadora... uma mistura doce e alucinogénica entre Paul Simon, Neil Young, Bob Dylan, Beach Boys, uma garrafa de bom vinho e um pôr-do-sol inesquecível. E esta é a banda sonora perfeita para isso... para um pôr-de-sol glorioso (e no caso de se levar uma manta bem quente, um céu estrelado fabuloso e um nascer-do-sol arrasador) na companhia da pessoa amada, tudo devidamente humedecido por uma, ou duas garrafas de Esporão Private Selection Garrafeira 2003 tinto (35 euros, que segundo a crítica especializada, vale cada cêntimo), uma boa selecção de queijos e finalizado por um diospiro com canela.

P.S. Já agora, sintam um pouco o gosto desta maravilhosa banda neste vídeo:


Fleet Foxes - He Doesn't Know Why from Grandchildren on Vimeo.

...neste:


Mykonos from Grandchildren on Vimeo.

e, já agora, neste também:


White Winter Hymnal from Grandchildren on Vimeo.


Paulo Galindro

quinta-feira, 5 de março de 2009

Biblioteca Municipal de Carnaxide: Passo-a-Passo 8

Uma mala de conserva


Objecto de culto e de desejo, esta mala foi especialmente desenhada para a nossa querida personagem, pelo grande Louis Vui'Atum. Com um design exclusivo, já percorreu o mundo inteiro, levando no seu interior livros e mais livros, e também alguns objectos mágicos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...