Há alguns dias, dediquei aqui um
post a uma vitória recente do meu filhote Miguel, no que às necessidades físicas de carácter liquido diz respeito. Pois bem, já que o querubim está em maré de pequenas grandes vitórias, é com um imenso prazer que informo que nesse glorioso dia que foi o 29 de Maio de 2009 D.C., Sua Majestade,
Príncipe e Cavaleiro Miguel II
"O Maroto" fez o seu primeiro
Cócó no bacio real (vulgo penico), marcando oficialmente a sua demanda na busca pela independência desse objecto inestético, poluente e muito infantil chamado Fralda.
Cuecas ao poder!
A ilustração acima apresentada é de um livro fabuloso chamado
"A arte do penico" e é da autoria do
ilustrador Jean Claverie. Foi editado em
Portugal pela editora
Terramar. Recomendado a todos aqueles que se interessam pelas considerações filosóficas de uma criança em torno deste objecto de culto.
Por Paulo Galindro
este comentário pode xunguirse ao que falas do livro que ilustrou Kiko , "quando Martiño ..."
ResponderEliminarNoraboa o teu cativo por deixar de usar a fralda. Cumprimentos e apertas e desculpa o meu mal português
Giríssimo texto! É que além de bem escrito parece-me uma forma interessante e divertida de se acompanhar o crescimento do(s) filhote(s)... até para mais tarde e "conjuntamente" recordar! No meu caso, já não vou a tempo (2 já adultas e 1 adolescente), apenas tenho registos fotográficos! Se fosse hoje acho que adoptaria este tipo de registo, onde aliás se pode conciliar ambos, texto e imagem!
ResponderEliminarResumindo e concluindo gostei! Continuem que sempre que puder virei espreitar!