Enquanto dei início à pintura das paredes deste espaço, lancei simultaneamente mãos à obra na criação de um logótipo que consubstanciasse a filosofia que lhe é inerente. A ideia base partiu, desde o início, na imagem de um fósforo a arder, como uma alusão directa ao carácter ardente e picante do nome "Spicy", mas também ao universo das antigas cozinhas (e modernas também) onde esse pequeno objecto de madeira e pólvora era a única forma de acender um fogo. O fogo é também romântico e sensual, imagens que se coaduna na perfeição com um jantar romântico iluminado por velas. O fogo é também perigoso e proibido, imagens que aludem à noite, às bebidas alcoólicas e a corpos dançantes em plena harmonia como os sons debitados da cabine do DJ.
Inicialmente com um carácter mais gestual, o logótipo depressa evoluiu para territórios mais gráficos, tendo como principal inspiração os símbolos de perigo de material inflamável que povoam muitas das instalações onde o fogo é senhor e rei, e ainda a estética do stencil. Trata-se de logo de forte impacto visual, simples, claro e conciso, sofisticado, de reprodução em viníl (para viaturas ou vidro) ou em bordado (fardas, toalhas, etc) pouco onerosas e facilmente identificável em suportes de publicidade.
Penso que tem todos os ingredientes para resultar.
Paulo Galindro
Sem comentários:
Enviar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário.