Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Groove






Esta semana tenho estado em casa... ordens do médico, ainda no rescaldo da semana passada. Não vou dizer que não soube bem pois estaria a mentir. Este tempo extra inesperado permitiu-me resolver algumas pontas soltas que tinha cá por casa. No entanto, devo admitir que já estava a ficar um pouco farto, ainda por cima com o sol lindíssimo que tem estado lá fora, cujo raios apenas me tocaram na pele nos momentos em que  levei a Skye à rua (neste aspecto também foi bom, porque finalmente consegui fazer com que ela faça os cócós e os xixis na rua... agora só falta mesmo conseguir que ela os deixe de fazer em casa).
A minha fase de eremita terminou oficialmente ontem, e esse momento não poderia ter sido celebrado da melhor forma... tive  meu baptismo de fogo na música, pois os meus amigos Marc, Ricardo, António e Paulo (também conhecidos por Karma Colective) convidaram-m a tocar com eles ao vivo, aos comandos de uma aplicação para o IPad chamada FunkBox, e que se tornou conhecida por ter sido utilizada pela banda Gorillaz  para gravar o último álbum "The Fall" (aliás, a banda de Damon Albarn utilizou um monte de aplicações para IPad, Iphone e outras coisas começadas por I maiúsculo para gravá-lo). Trata-se de uma aplicação que emula as principais caixas de ritmos que fizeram a história da música moderna. Posso dizer que a minha estreia musical não poderia ter sido mais ritmada, entre grooves e beats, planantes umas vezes, desvairados noutras. Foi no mínimo embriagante, e assim que me for possível, partilharei aqui convosco a gravação do espectáculo, em som e imagem.

Este concerto enquadrou-se numa exposição comemorativa dos 20 anos de artes plásticas da ESAD - Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, e que está a decorrer no Edifício XXI no Pólo Tecnológico Lisboa - Carnide. Por se tratar de um edifício ainda em construção, revelou-se um espaço perfeito para albergar as peças em exposição, como podem ver nas fotografias abaixo.



























Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário.