"O Amor e uma casca de caracol" por Paulo Galindro Fotografia macro, captada algures no Parque Eduardo VII Junho de 2013 |
Fotografia para a capa do destacável "Rebentos" que integra a publicação bimestral "Folha Viva", uma revista de ambiente do Centro de Educação Ambiental da Mata Nacional da Machada e Sapal do Rio de Coina, produzida pela Divisão de Sustentabilidade Ambiental da Câmara Municipal do Barreiro.
Conclusão... acabei por não ter de ilustrar nada. Uns retoques aqui e ali, uns ajustes na exposição et voilá, trabalho concluído sem trabalho. O mundo é realmente um lugar maravilhoso, que suplanta a mais delirante das imaginações.
Desta vez o tema incidiu, bem a propósito, nas férias de Verão, sempre sob uma perspectiva ecológica.
Andei durante umas semanas a pensar qual seria a melhor abordagem a este trabalho, até que numa das minhas idas à Feira do Livro me deparei com esta magnífica imagem idílica de um casal apaixonado, algures no Parque Eduardo VII. A fotografia foi tirada com uma lente macro, e tive um particular cuidado em ser o mais discreto possível, para manter na íntegra a espontaneidade do momento, o que confesso, não foi nada difícil.... desde que descobri os LisboETes e os comecei a fotografar, fui ganhando um imenso traquejo como fotógrafo paparazzi.
Nota final: Espero não vir a ter a problemas com este casal, porque não pedi autorização para os fotografar, e muito menos para publicar a sua imagem. A minha esperança é que o facto de estarem de costas e o anonimato daí decorrente atenue a minha violação da sua privacidade.
Belíssimo. Curiosamente, tenho um conto sobre o amor entre um caracol e uma joaninha chamado «O espelho dourado», na gaveta, à espera de um dia vir a ser publicado.
ResponderEliminarNão há coincidências, Carlos Silva. Quem sabe se não é um bom augúrio para essa história. Abraço
ResponderEliminar