Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Festival Internacional Histórias de Ida e Volta

"Histórias de Ida e Volta"
Técnica mista sobre MDF
65 x 45 cm
Recentemente, fui contactado pela Câmara Municipal de Oeiras, no sentido de conceber um conjunto de 6 ilustrações para o Festival Internacional Histórias de Ida e Volta, que irá acontecer na Fábrica da Pólvora, nos próximos dias 25 e 26 de Junho.
A primeira das 6 ilustrações foi esta, e teve uma particular importância e urgência na sua execução pois passará a ser a imagem oficial do evento. A partir desta ilustração serão produzidos todos os elementos promocionais do evento (mupis, outdoors, capa da revista "30 Dias", promoção nos media). Este evento já existe há cerca de 7 anos. No entanto, sempre aconteceu na Praia da Torre, e encontrava-se limitado no tempo a uma noite, na qual quem quisesse poderia inscrever-se para contar uma história. No fundo, sempre foi um serão bem passado na areia de uma praia, iluminada pelos archotes e por histórias de encantar. Este ano o festival irá decorrer durante dois dias num local completamente diferente. No entanto, optei por manter a imagem que sempre lhe esteve associada - o mar - uma imagem que já está tatuada no imaginário de quem sempre participou, e que domina a paisagem do município.
Quanto aos materiais, foram uma vez mais muitos, assim como muitos são os segredos  que esta ilustração esconde, e que apenas se revelarão aos mais observadores. E muitas foram também as horas que passei a executá-la... quase 30 horas.
As restantes 5 ilustrações - actualmente em execução - irão marcar os locais onde os principais eventos irão acontecer. Se o tempo ajudar, serão os originais a serem afixados, transformando deste modo o espaço da Fábrica da Pólvora numa galeria ao ar livre.
Paralelamente, estou também a conceber um desdobrável que irá informar as horas dos muitos eventos previstos (ver aqui o programa, sujeito ainda a alterações) , assim como a localização dos mesmos.

1 comentário:

  1. As vezes penso que as coisas que quero e tento conseguir com esforço ( ou ao menos isso acredita-o) são as que se negam na vida, logo miro a minha dona e a menina e dou-me conta de que já quase o tenho tudo...Esta ilustração acaba-me de ajudar como não te imaginas que o faria. Alegro-me de que tudo te vá bem. Um dia se queres e podes passa-te pelo blog de RuAn. Apertas e cuidai-vos muito.AbraÇos

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo seu comentário.