terça-feira, 8 de julho de 2008

Pé ante pé




Um casal amigo pediu-me que imortalizasse numa ilustração todas as manhãs em que a sua filha M, pé ante pé, se esgueirou para o aconchego da cama dos pais.
A intervenção assentou na ideia de que, ao abandonar o seu quarto, alguns dos brinquedos preferidos se despediriam de M. É esta a razão pela qual, pela primeira vez, tive de fazer um conjunto de ilustrações - que representam algumas das bonecas preferidas de M. - assentes em trabalhos de terceiros. A todos os criadores das bonecas em questão: Matilde Beldroega, Mãos de Tesoura e a minha princesa Natalina Cóias, um pedido de desculpa pela cópia dos trabalhos em questão. Estou certo que a felicidade de M. em ver as suas bonecas preferidas duplicadas na parede vos deixará felizes também.
A ilustração de M. foi executada em várias camadas de MDF para aumentar o efeito tridimensional. O grande desafio seria no entanto a cabeça, mãos e pés - já que são mesmo fotografias da menina - e a sua correcta harmonização tanto em termos de proporcionalidade com o resto do corpo, como também dos materiais utilizados.


Técnica mista sobre MDF e acrílico sobre parede, por Paulo Galindro, em Abril de 2008

1 comentário:

Aluada disse...

Parabéns pelo trabalho. Está um máximo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...