quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Biblioteca Municipal de Carnaxide: Passo-a-passo 20

Dia#12

O sal e a areia deram lugar às tintas e aos pinceis.
Ontem terminei o patchwork das calças. Um monte de remendos de vários padrões e feitios que a nossa personagem foi recolhendo aqui e ali, e com os quais fez a sua roupa, que é sempre muito prática e confortável, requisitos fundamentais para quem corre - ou melhor, voa - pelo mundo inteiro a contar histórias.Adicionei-lhe também um alfinete-de-ama na parte de cima para lhe ajustar melhor a roupa ao corpo.
No livro, protegi-lhe os cantos com um triangulos de metal, que ainda não estão acabados, e trabalhei as páginas com a técnica da raspagem. Uso esta técnica quando quero um efeito subtil mas não menos visível, ou quando quero atribuir uma patine ou um envelhecimento a um qualquer objecto muito usado. Foi exactamente o que fiz também na capa de cabedal do livro que a personagem está a ler.

No universo dos acordes, fui embalado pela melancolia de Rodrigo Leão e o álbum "Alma mater", e agitado pelo electro-punk-industrial-gótico dos The Presets com o álbum "Apocalypso" e a pop de inspiração africana do álbum homónimo dos Vampire Weekend.

Paulo Galindro


3 comentários:

Evangelina Prieto disse...

Tu trabajo, es maravilloso, me encanta y encanta.
Mi abrazo
Ev

Pintarriscos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
An disse...

Fantastico, A mi me esta costando errores, espero que me quede la mitad de bien que a ti. Saúdos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...