segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Ludovico Einaudi




Hoje tivemos novamente o privilégio de ouvir tocar o Ludovico Einaudi ao vivo, desta vez no CCB, onde apresentou o seu mais recente trabalho "Nightbook". São tantas as emoções que irradio quando o ouço, seja em CD ou ao vivo, que a melhor forma de as descrever seria dizer que este senhor italiano me embala muito suavemente a alma e, sempre em movimento ascencional, estende-a sobre uma nuvem a 8000 metros de altitude, lá onde o ar é mais puro, o silêncio é infinito, e o sol brilha mais luminoso.
Nada melhor do que o próprio para melhor explicar o que lhe vai no coração. Ludovico, amigo, explica lá a quem me está neste momento a ler o que consiste este teu novo álbum "Nightbook":

-  "Uma paisagem nocturna. Um jardim levemente visível sob o calmo brilho do céu da noite. Alguma estrelas perfuram a escuridão, há sombras nas árvores em redor. Uma luz brilha numa janela atrás de mim. O que eu consigo ver é familiar, mas estranho ao mesmo tempo. É como um sonho - tudo pode acontecer (...) cada noite é singular, porque nunca sonhamos duas vezes da mesma maneira."

Obrigado companheiro, quero que saibas que gosto muito de ti, tanto que é a tua imagem que embala os meus filhos, quando aos sonhos se entregam. E no final, ainda tivemos, mais uma vez, o privilégio de falar pessoalmente contigo e de nos assinares um exemplar do disco. Grazie mille

Paulo Galindro

PS: Podem ler uma entrevista com o Ludovico Einaudi aqui.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...