Palhaço!!! |
O que é que eu posso dizer sobre esta experiência... sinto que, de algum forma, fui abençoado... fomos abençoados. Tenho 41 anos e já vi muitas coisas. Mas posso desde já afirmar que que este espectáculo já está guardado no meu coração, numa gaveta que lá tenho exclusiva para tudo aquilo que me arrebata e me levanta uns bons metros do chão. É uma gaveta ampla, que por isso mesmo nunca estará completamente cheia, e ainda bem. Por lá podem encontrar muitas coisas mágicas, como por exemplo Turak, Bernard Jeunet, Sigur Rós, Rebecca Dautremer e Os Gémeos (que curiosamente se inspiram no universo de Slava).
É que este espectáculo é qualquer coisa de... assim como que... ora bem... para lá de....
...bem... desisto.
Há coisas que não se explicam. São tão delicadas que correm o risco de se desvanecer à mais pequena tentativa de as transformar em palavras.
Mas posso falar um pouco sobre aquilo que senti.
Chorei a rir.... e ri a chorar. Enterneci-me. Arrepiei-me completamente. Elevei-me e aterrei bem de levezinho. Voltei a ter 97 cm de altura, e a ver o mundo em conformidade. Tive EARgasms e, porque não inventar uma nova palavra, EYErgasms. E houve momentos em que explodi em infinitos pedaços de mim, tantos quanto os papelinhos que nevaram sobre nós durante a performance e muito especialmente na tempestade que marca o grand finale, que é qualquer coisa de orgásmico.
Podem ver o espectáculo na íntegra, no vídeo primeiro vídeo que acima apresento, e que foi transmitido pelo canal Arte, mas ressalvo desde já que não é a mesma coisa, nem pouco mais ou menos. Mas pelo menos ficam com uma ideia aproximada.
Podem também ver a tempestade final, que ainda ressoa dentro de mim, no segundo vídeo acima incorporado. É
i m p r e s s i o n a n t e ! ! !
1 comentário:
Já estava curiosa ao ler o que a Natalina publicou na Facebook, mas agora que li este artigo só espero que os Slava resolvam um dia dar uma voltinha pela velha Europa e venham cá parar!! Até lá vou ter de me contentar com os videos. Obrigada pela partilha. ;-)
Enviar um comentário