quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dia Mundial dos Oceanos

Dia Mundial dos OceanosPor Paulo Galindro
Tinta acrílica, lápis de cor e canetas Posca sobre Painel de MDF
32x46 cm
Junho de 2012


Era uma questão de tempo até um swell de ondas-de-tinta-acrílica-azul-ciano entrasse de rompante pelo atelier adentro e levasse tudo à frente. Foi exactamente isso que aconteceu há poucos dias, ao conceber a nova ilustração para a capa do destacável "Rebentos" que integra a publicação bimestral "Folha Viva", uma revista de ambiente do Centro de Educação Ambiental da Mata Nacional da Machada e Sapal do Rio de Coina, produzida pela Divisão de Sustentabilidade Ambiental da Câmara Municipal do Barreiro.Desta vez o tema foi o Dia Mundial dos Oceanos, e devo dizer que adorei fazer esta ilustração. Afinal, não é todos os dias que tenho a oportunidade de dar corpo a esse adorável molusco marinho da classe cephalopoda surfaris, subclasse Coleoidea Wipeoutus, da superordem dos Octopodiformes Radicalus e da ordem Octopoda Offshorus, também conhecido por Polvo Surfista. Uma espécie em vias de extinção que se especializou desde tempos imemoriais - na nobre arte do surf. E com tantos braços para remar nem precisa de uma mota de água para chegar às ondas maiores.

2 comentários:

JBrito disse...

Caramba és bom!! Ensina-me coisas. Não tivemos hipotese no workshop. fazemos um intercambio, eu ensino-te Surf á séria, e tua passas-me os teus conhecimentos?
Que disses?

Célia Fernandes disse...

o que eu sei é que isto é mais um personagem galindrês em vias de nos encantar, aliás já está :)! gosto muito*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...