terça-feira, 26 de novembro de 2013

Mais duas ilustrações para ajudar a Ajudaris

"... um futuro radiante!"
por Paulo Galindro
Ilustração digital 23x17 cm
Novembro de 2013


"Super Teco"
Por Natalina Cóias
Técnica mista sobre MDF 23x17 cm
Novembro de 2013

Estas são as duas ilustrações oferecidas uma vez mais por mim e pela Natalina à Associação Ajudaris, elaboradas a partir de 2 histórias escritas por crianças, as quais irão integrar o livro "Pequeno Gestos grandes Corações - Histórias da Ajudaris 2013" (podem ver as nossas outras contribuições aqui). Cerca de 100 artistas contribuiram para dar cor a textos escritos por crianças de 50 escolas a nível nacional. 

Ajudaris é uma associação sem fins lucrativos sediada na freguesia do Bonfim, concelho do Porto, e que actua em áreas tão específicas como a do auxílio no combate à pobreza e às novas formas de exclusão social, que infelizmente, nos tristes dias que correm, são cada vez mais. Todas as receitas provenientes da venda deste livro revertem para este objectivo tão nobre. Custa apenas 5 euros, e pode ser encomendado através dos telefones 222 013 159 ou 936 847 206 ou através do mail comunicacao@ajudaris.org. Será uma prenda de Natal mágico a todos os níveis. 

Já aqui o disse muitas vezes, e voltarei a dizer até que a voz me doa e deixe definitivamente de sentir a ponta dos dedos.... Cada molécula de mim acredita que a sensibilização para a beleza gera seres humanos mais tolerantes, sensíveis, responsáveis e empáticos. É deste modo que acredito que a Arte e a Criatividade poderão salvar verdadeiramente o mundo.

E esta iniciativa da Ajudaris materializa na perfeição o espírito desta ideia.
Vá lá... ajudem a Ajudaris a ajudar, e ajudem-se a sim próprios.

Numa sociedade verdadeiramente evoluída, ninguém deveria ficar para trás. E sabem de uma coisa? Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro.

Fiat lux!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...