quarta-feira, 9 de abril de 2014

História de um caracol que descobriu a importância da lentidão





Sinopse: 
Os caracóis que vivem no prado chamado País do Dente-de-Leão, sob a frondosa planta do calicanto, estão habituados a um estilo de vida pachorrento e silencioso, escondidos do olhar ávido dos outros animais, e a chamar uns aos outros simplesmente «caracol». Um deles, no entanto, acha injusto não ter um nome e fica especialmente interessado em conhecer os motivos da lentidão. Por isso, e apesar da reprovação dos outros caracóis, embarca numa viagem que o vai levar ao encontro de uma coruja melancólica e de uma tartaruga sábia, que o guiam na compreensão do valor da memória e da verdadeira natureza da coragem, e o ajudam a orientar os seus companheiros numa aventura ousada rumo à liberdade.

Faltam poucos dias para estar disponível nas livrarias o novo livro ilustrado por mim... chama-se "História de um caracol que descobriu a importância da lentidão", foi escrito por Luís Sepúlveda e será editado pela Porto Editora.
Depois de dois livros inteiramente ilustrados em iPad, já sentia imensas saudades de mergulhar na sujidade e na organicidade dos materiais analógicos, aqueles que nos sujam as mãos e lavam a alma. É esta a minha praia, o lugar onde sinto o meu Ser Maior, a Criança que vive em mim, mesmo correndo o risco de: a) com o tempo me tornar meio anacrónico, demodé, vintage ou retro; b) poder não estar à altura dos prazos cada vez mais apertados que nos são apresentados pelas editoras; c) ter uma capacidade limitadissíma de proceder a alterações pós-produção; d) não ter o conforto de uma rede de protecção que a tecla undo nos proporciona; e) de não ter a ajuda desse maravilhoso casal maravilha que é o Sr. Copy e a Srª Paste; f) não ter à mão as poderosas layers e os seus sofisticados blend modes; g)  não conseguir ter o meu trabalho exposto em vários lugares ao mesmo tempo h) ter o atelier mais desarrumado que uma loja da Vista Alegre após a visita de um São Bernardo e, por fim, i) andar com partes inconfessáveis do corpo sujas de tinta e de grafite.

Sem corantes nem conservantes.

Espero que no mínimo gostem tanto do resultado final quanto eu tive prazer em fazê-lo.

3 comentários:

Antonio disse...

Uma historia de um caracol que andava tão lento no meio de algumas plantas verdejantes nos campos, e passou tão rápido pelas as mãos delicadas de um ilustrador para mais um livro que é dirigido de palmo e meio.boa sorte e sucesso

Antonio disse...

Uma historia de um caracol que andava tão lento no meio de algumas plantas verdejantes nos campos, e que passou tão rápido pelas as mãos delicadas de um famoso ilustrador para mais um livro que é dirigido a um grupo de leitores de palmo e meio.boa sorte e sucesso

PINTA ROXA disse...

acabei ontem de ler um livro do Luis . Até tenho pena que sejam sempre tão pequeninos..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...