segunda-feira, 13 de junho de 2016

Professor Galindro (e não, não curo maus olhados)




No passado dia 23 de Abril (eu sei, eu sei... foi quase há dois meses... eu sou pecador e tu vais tramar-me, não vais Deus?) dei início a um novo desafio enquanto ilustrador... dar aulas. O convite veio da parte do professor Luís Falcão, da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), e o âmbito seria o módulo de Ilustração e Tecnologias da Imagem e do Som da Pós-Graduação em Animação de Histórias. No total, foram apenas 10 horas distribuídas por 3 sessões aos sábados, mas para mim serviu perfeitamente como caso de estudo para conhecer o outro lado de lá, o de quem vai transmitir conhecimento e informação... a mais nobre das profissões.

Entre as várias matérias que foram abordadas (história de ilustração, princípios básicos da composição, etc) reservei um tempo para fazer uma ilustração ao vivo, para desse modo estimular o desenho, a imaginação e a máxima liberdade na escolha dos materiais de desenho (que basicamente é tudo aquilo que deixa uma marca sobre uma qualquer superfície. Este foi o resultado.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...