quarta-feira, 1 de novembro de 2017

A Tartaruga Celeste e o menino que chorava música








Este segundo semestre foi de loucos... basicamente atirei-me de cabeça à ilustração de 3 livros que por esta altura já estarão disponíveis no mercado. Foi um processo tremendamente exaustivo e violento - desenvolvido em paralelo com o meu emprego, e que no final me deixou à beira do colapso fisico e psicológico. Mas para falar a verdade, não há aqui novidade nenhuma... toda a minha carreira de ilustrador foi desenvolvido nesse registo e o preço por vezes é altíssimo. Talvez alto de mais.

"A Tartaruga Celeste e o menino que chorava música" é um desses livros. Esta bonita e doce história, que nos conta a história de uma tartaruga sem casca e de um menino que quando chora canta belas árias (Puccini, Mozart e Rossini são alguns dos mestres que se soltam com choro), foi escrita pela Sofia Fraga e editada pela Minoutauro, uma chancela da Edições Almedina, S.A. O lançamento oficial acontecerá no próximo dia 14 de Novembro, pela 18:30h, na Livraria Almedina / Atrium Saldanha. Esse importante momento para todos os intervenientes na concepção deste livro será agraciado pela presença de Richard Zimler, um dos meus grandes autores de eleição. Não escondo que será para mim uma enorme honra.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...