domingo, 11 de junho de 2006

Chiu! II (A aventura continua!)

Ontem deslocámo-nos à Feira do Livro do Porto para o lançamento do "Chiu!". Mais um momento que não esquecerei neste processo de realização de um sonho tão antigo quanto eu. Alguns graúdos (poucos), muitas crianças com os seus cinco sentidos bem apurados na apreensão de cada milímetro da história (magistralmente contada pela Mafalda Milhões, como aliás não poderia deixar de ser!) ... dezenas de perguntas que desarmam até o mais férreo dos adultos, enfim, foi mesmo um dia muito bem passado.

Faço uma pergunta... Apesar dos visitantes da feira comprarem muitos livros (isto claro, a julgar pelo volume dos inúmeros sacos com os respectivos logos de editoras), pareceu-me que a literatura infantil não ocupa nem de perto nem de longe a lista de prioridades dos "crescidos"... Será impressão minha?

Refiro ainda que - excluindo desde já quaisquer questões de atrito regionalista entre o norte e o sul (profundamente ridículas na minha opinião pessoal), esta sensação foi mais forte nesta feira do que em Lisboa, onde, por oposição, a maior parte dos poucos livros vendidos foi no âmbito da literatura infantil (pelos menos assim me pareceu).

Pela extrema importância deste assunto, aceitam-se comentários!

Paulo Galindro

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, estou a adorar o vosso blog. Quanto á literatura infantil devo confessar que começei a ser fã desde que sou mãe. Compro mais livros para eles (para a criança que há em mim) do que para mim adulta. Tenho tido verdadeiras surpresas, outras nem tanto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...