sábado, 3 de junho de 2006

Chiu!



“In doing something, do it with love or never do it at all”
Mahatma Ghandi

Escrito em dueto por mim e pela minha querida amiga Mafalda Milhões, e ainda ilustrado por mim, o livro "Chiu!" viu finalmente a luz do dia. Um dia muito feliz para ambos e muito especialmente para mim pois este é um sonho que tenho desde que me lembro de ter sonhos... escrever e ilustrar um livro para crianças.
O lançamento oficial foi na Feira do Livro no dia 1 de Junho, Dia da Criança, onde a história foi contada para um grupo de crianças. No sábado, mais formal, o lançamento teve o seu ponto alto no auditório principal às 15:30, onde a Mafalda mostrou uma vez mais o seu talento como Contadora de Histórias. No fim, o tema Claire De Lune, de Claude Debussy, tocado por uma pequena violoncelista, ressoou bem fundo na minha alma. Um grande agradecimento à pequena grande Susana por um momento inesquecível.
Após esta "Cerimónia de Iniciação", a Festa da Imaginação continuou no stand da editora Quid Novi, onde dezenas de crianças puderam fazer sonhos de todas as formas, texturas e cores.
"Mãe, tenho um sonho no sapato!", disse o meu filho ao tentar tirar uma bolinha de esferovite da sua pequena sandália.

Paulo Galindro

1 comentário:

Constança disse...

Boa tarde Paulo!

A minha filha de 6 anos, assidua frequentadora da biblioteca da escola, trouxe um destes dias para casa o Chiu.
E por lá ficou durante umas semanas porque se tornou a leitura preferida da pequenita de dois anos! E eu também adoro :-)

Já percorri as livrarias todas ao pé de mim (em Lisboa, no Saldanha), mas já não existe... Mas um destes dias tenho a certeza que o encontro!

E agora que o livro finalmente foi devolvido, tenho a mais nova a refilar e a gritar Chiu todas as noites!

Muitos parabéns pelo livro! E queria só partilhar o sucesso que fez lá por casa.

Cumprimentos
Constança Sousa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...