segunda-feira, 1 de junho de 2009

Feira do Livro





Confesso que este ano a Feira do livro passou-me completamente ao lado. Na verdade nem sequer me apercebi que a mesma estivesse a acontecer (e quem fala a verdade não merece castigo, não é verdade?). Também devo confessar que prefiro muito mais ir a uma boa livraria e perder-me lá dentro - nos livros e no tempo - do que ir à Feira do Livro, onde milhares de livros entram pelos meus olhos, numa cacofonia visual emoldurada pelo calor que normalmente se faz sentir nesta época do ano. Fico sem saber o que olhar, pegar, desfolhar ou comprar... e normalmente acabo por não comprar mesmo nada. Quanto aos descontos nos preços, à excepção dos livros do dia, também não os acho nada convidativos. Ou se compram mesmo muitos livros - uma ideia que normalmente entra em confronto com as traças que saem das carteiras abertas dos portugueses - ou então o dinheiro que se poupa em descontos não dá nem para pagar os comprimidos contra as enxaquecas que teimam sempre em aparecer-me quando visito este evento. Isto, como é óbvio, é apenas uma opinião pessoal que não pretende tirar qualquer mérito a tão importante evento, fundamental - desde que bem produzido - na promoção da leitura em todas as idades.

Em cima apresento fotografias do stand da editora "Livros Horizonte" que me foram enviadas pela minha amiga Manuela, funcionária dessa mesma editora, e que não obstante a sua qualidade (telemóvel) surpreenderam-me pelo seu conteúdo. Obrigado Manuela, pela sua constante atenção.

Post Scriptum: Pela Manuela, fiquei também a saber que "O Cuquedo" esgotou completamente, e que nas próximas três semanas sairá a segunda edição.
Paulo Galindro

2 comentários:

An disse...

Penso que as feiras do livro são-te uma boa plataforma de lançamento para a leitura, mas, de todos modos, as vezes, sim que custa centrar-se nas muitas obras que levam e separar a borralla das boas obras. Felicidades pela segunda edição do teu livro, alédome de que tenha sucesso. Cumprimentos e apertas. Desculpa o meu mal português.

Pintarriscos disse...

Olá An. O teu português não é mesmo nada mau. Para falar a verdade, percebo perfeitam,ente, o que não acontece quando escreves em galego. Obrigado pelas palavras simpáticas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...