sexta-feira, 29 de maio de 2009

Cócó

Há alguns dias, dediquei aqui um post a uma vitória recente do meu filhote Miguel, no que às necessidades físicas de carácter liquido diz respeito. Pois bem, já que o querubim está em maré de pequenas grandes vitórias, é com um imenso prazer que informo que nesse glorioso dia que foi o 29 de Maio de 2009 D.C., Sua Majestade, Príncipe e Cavaleiro Miguel II "O Maroto" fez o seu primeiro Cócó no bacio real (vulgo penico), marcando oficialmente a sua demanda na busca pela independência desse objecto inestético, poluente e muito infantil chamado Fralda.

Cuecas ao poder!

A ilustração acima apresentada é de um livro fabuloso chamado "A arte do penico" e é da autoria do ilustrador Jean Claverie. Foi editado em Portugal pela editora Terramar. Recomendado a todos aqueles que se interessam pelas considerações filosóficas de uma criança em torno deste objecto de culto.

Por Paulo Galindro

2 comentários:

An disse...

este comentário pode xunguirse ao que falas do livro que ilustrou Kiko , "quando Martiño ..."
Noraboa o teu cativo por deixar de usar a fralda. Cumprimentos e apertas e desculpa o meu mal português

jardinsdeLaura disse...

Giríssimo texto! É que além de bem escrito parece-me uma forma interessante e divertida de se acompanhar o crescimento do(s) filhote(s)... até para mais tarde e "conjuntamente" recordar! No meu caso, já não vou a tempo (2 já adultas e 1 adolescente), apenas tenho registos fotográficos! Se fosse hoje acho que adoptaria este tipo de registo, onde aliás se pode conciliar ambos, texto e imagem!
Resumindo e concluindo gostei! Continuem que sempre que puder virei espreitar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...