segunda-feira, 20 de julho de 2009

Biblioteca Municipal de Carnaxide: Passo-a-Passo 11


Dia#3 (de manhã)

Durante esta manhã, acabei a aplicação da massa de reparar nas juntas dos painéis de madeira. Com esta fase terminada, resta-me esperar que a massa seque completamente para que se possa passar à fase da lixadora. Prevejo uma tempestade de pó de proporções faraónicas.
Talvez logo à noite volte à carga. Logo se vê o meu estado de espírito.
O meu IPod debitou toda a manhã os dois álbuns dos Snow Patrol, mais precisamente o "Eyes open" e "A hundred million suns". Digam o que disserem os críticos, gosto desta banda irlandesa. Juntam emoções e electricidade de uma forma muito harmoniosa. Uma curiosidade... segundo consta, anda a fazer a primeira parte dos U2.




Dia#3 (à noite)

Acabei por vir novamente cá, acabar de vez com esta fase que de criativo não tem nada. A parede já está completamente seca, e tal como previ de manhã, fiquei mesmo no centro de uma tempestade de pó. E é simplesmente inacreditável a quantidade de pó fino que uma pequena máquina de lixar consegue produzir em alguns minutos. Pó nas orelhas, na careca, no olhos e nariz (mesmo com os óculos e máscara que estão na fotografia acima, e que me dão um ar de serial killer de um filme de terror de série B), na barba, nos braços e em alguns outros sítios inconfessáveis. Acho que até a minha alma está branca. E foi exactamente o pó que esteve na origem de um acidente, que só não teve um desfecho mais grave por sorte e algum sangue frio. O chão que é cinzento, estava completamente branco devido ao pó. Como consequência, o escadote - que sendo de grandes dimensões ajuda-me a alcançar os respeitáveis 3.5 m do pé-direito - perdeu o atrito, e eu, que estava lá bem em cima, dei por mim a escorregar pela parede abaixo. Só tive tempo para me pôr em pé em cima dos estreitos degraus, e largar as mãos para não ficar entalado. Apesar da pancada no chão ter sido tremenda o que me provocou algumas escoriações, fiz ainda algumas feridas no joelho e nas mãos. A nível do material e estraguei a máquina de lixar, fundi a lâmpada de 500 w de um dos projectores (na qual só não me queimei por uma grande sorte... estes projectores atingem temperaturas muito altas). De qualquer forma não me posso queixar. Podia ter sido muitíssimo pior.
Consegui acabar completamente esta fase. Agora só me resta esperar que o pó assente para dar uma limpeza na sala. Amanhã volto cá!
Quanto à banda sonora, talvez inspirado pela poeirada que tive de enfrentar, optei pelos The Black Angels e o album "Directions to see a ghost". Para mim, um dos melhores álbuns deste ano. Sem dúvida alguma.

Paulo Galindro

2 comentários:

An disse...

já tenho ganhas de ver quando começas a *debuxar, eu, assim que nos dêem as chaves do piso, começarei a pintar a parede da habitação do cativo que bem em caminho. Cumprimentos e apertas

Pintarriscos disse...

Mal vejo a hora de começar a desenhar, An, mas a verdade é que esta fase é extremamente importante. Obrigado pelas tuas visitas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...