quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Biblioteca Municipal de Carnaxide: Passo-a-passo 19


Dia#11
Este post deveria ter sido escrito ontem, mas não tive tempo devido à montanha de coisas que ainda tenho de fazer antes de irmos de férias. Na verdade, em teoria já estou de férias há alguns dias, mas só em teoria pois tenho aproveitado para finalizar ou dar um empurrão a uma série de projectos que tenho em mãos.
Quanto a esta noite de trabalho (ou melhor, noitada, pois comecei às 23 horas e só acabei às 2 da manhã), dediquei-a a terminar a tiara de frutos silvestres e a começar a pintura do corpo e das pernas. No que se refere às pernas, estas estão a revelar-se uma tarefa trabalhosa devido ao profusão de cores que utilizei... por cada cor é aplicada uma sombra e uma alta-luz correspondente. A título de exemplo, sobre uma camada de cor de laranja ainda fresca, aplico uma camada de vermelho nas áreas em sombra, e uma camada de amarelo nas zonas iluminadas. Junto aos seus limites, aplico ainda uma camada muito subtil de preto e de branco-marfim, nas zonas mais escuras e claras respectivamente, tudo realizado com a técnica molhado-sobre-molhado. Agora basta multiplicarem este trabalho por 34 áreas diferentes - o número de remendos que formam as calças da personagem - para terem uma ideia aproximada do tempo necessário. Na próxima sessão irei terminar esta etapa, definindo na maior parte dos remendos um padrão de tecido e as respectivas costuras.
Aproveito ainda para informar que poderão deixar neste blogue sugestões para o nome da personagem. Por mais estapafúrdias e assaralhopadas que vos possam parecer as vossas ideias, não deixem de o fazer. Na bilbioteca, a caça ao nome já começou.

Quanto à música que me embalou, comecei a noite com a folk contemplativa de Fleet Foxes e os seus magníficos álbuns "Fleet Foxes" e "Sun Giant", e finalizei-a com as sonoridades freak folk e alucinogéneas de Davendra Banhart com o álbum "Cripple Crow".
Paulo Galindro

3 comentários:

Anónimo disse...

Estou a adorar acompanhar o teu trabalho!... A duende está linda!... Os meus olhos prendem-se em pormenores belos... É impressão minha ou ela tem asas de Libelinha? (eu e a minha tara por Libelinhas, lol...)...

...(minutos a pensar numa sugestão para o nome da duende)...

Saraculinha... (é a minha sugestão e vou tentar esquecer o assunto senão estarei aqui de 5 em 5 minutos a dar sugestões!...)

Beijinhos ;P

Maria disse...

Olá bom dia paulo, hoje o meu filho vei fazer-nos uma visita ao trabalho...e quando olhou para a duende achou que poderia chamar-se "Nina" Cogumelo...porquê
Nina...diminuitivo de menina e cogumelo porque ele acha que se lê para os meninos em cima do cogumelo, possivelmente é o lugar preferido dela...por isso o contributo do João é "Nina Cogumelo"....
Está simplesmente lindo...quando estiver pronto...vou ver!!!
Boas Férias...

Kristyna litten disse...

very lovely work

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...