sábado, 26 de junho de 2010

A Poupa Poupada: Concepção #2









No seguimento deste post, onde mostrei os primeiros esboços de "A poupa Poupada", apresento aqui mais uma série de esboços que estiveram na base da concepção deste livro. Adoro trabalhar neste tipo de papel, mas infelizmente nunca mais encontrei um bloco de desenho com estas características. O contraste entre os brancos, os cinzas e o preto sobre o castanho das folhas fica lindo.
Quanto a esta fase, ela é para mim extremamente importante, fulcral mesmo, pois decorre de uma leitura compulsiva do texto (até se tornar "meu"... os autores que perdoem). É um trabalho criativamente árduo, intenso, demorado e construído a partir de infinitos acertos e erros até alcançar as imagens que povoam o meu cérebro.  Infelizmente, no mundo ultra-rápido e comercial em que vivemos, nem todas as editoras compreendem que é aqui e na elaboração do storyboard que reside o sucesso ou o fracasso de um livro, e que, tal como numa qualqer gravidez, para que tudo isto possa amadurecer, é necessário tempo.
Foi  a partir destes esboços- os quais ocuparam cerca de 1 bloco de desenho e meio - que  que mais tarde realizaria o storyboard, que com todo o prazer mostrarei aqui num próximo post.

Paulo Galindro

1 comentário:

Gustavo Aimar disse...

Qué maravilla este cuaderno de bocetos... qué bueno poder verlos!

Un saludo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...