domingo, 20 de fevereiro de 2011

A arte do Miguel

"Para a Nicole"
Técnica mista sobre Papel
42 x 30 cm




Curioso como a forma de expressão de dois irmãos é tão diferente. O João (a 2 semanas de fazer 10 anos) sempre gostou muito mais do desenho puro e simples... linha, traço e pouca mancha. Ainda agora, a preferência dele vai para um certo minimalismo gráfico. 
O Miguel (4 anos) é exactamente o oposto. Adora a mancha de cor, e, acima de tudo, de misturar todo o tio de materiais. É absolutamente delicioso ver o gozo que lhe dá desenhar, e depois cortar, e depois colar, e depois pintar, e depois colar, e depois desenhar, e depois....
Este desenho foi especialmente feito para a colega de turma dele - a Nicole - como forma de lhe pedir desculpa por uma travessura que fez a semana passada. A piada é que, depois de o terminar, ele ficou tão orgulhoso do resultado final que me pediu "Pai, podes pôr o meu desenho no computador?". E é exactamente o que estou a fazer.

3 comentários:

Jane & Cia disse...

Encontrei-vos por acaso, andava à procura de um tubarão.
Que espaço tão profundamente criativo e cativante.
Já conhecia alguns dos vossos livros e deixo aqui os meus parabéns e a minha admiração.
Vou voltar, para iluminar com a imagem fugidia deste pintarriscos.

Margarida Elias disse...

Está espectacular o desenho!

Isabel Preto disse...

Lindo! Simplesmente delicioso, o desenho.
Encontrei o blog, porque procurava uma imagem sobre as florestas.
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...