terça-feira, 22 de maio de 2012

10 locomotivas estão a chegar


Estou quase, quase a acabar as ilustrações do meu novo livro. E para comemorar esse momento mágico em que um livro ganha asas e deixa de ser nosso, tenho o prazer de informar que tenho 10 livros de "A locomotiva" para oferecer (cortesia da editora Qual Albatroz), por sorteio, a todos aqueles que tenham subscrito este blogue enquanto seguidores, e que a partir deste preciso momento dêem um ar da sua graça e deixem um comentário neste post até às 23:59 do dia 31 de Maio. Pode ser qualquer coisa... para me chamar careca, para fazer uma dissertação aprofundada sobre as razões sobre o porquê de não se construir os aviões com os mesmos materiais das caixas negras (que resistem sempre aos acidentes) ou até mesmo revelar uma receita de bacalhau que está na família à mais de 512 anos.
Lembro-vos que este livro não está, para já disponível para venda mas única e exclusivamente para oferta a todas as bibliotecas escolares do 1º ciclos e municipais. E agora, para 10 de vocês também.

Boa sorte

PS: Relembro ainda que estão disponíveis na loja da Qual Albatroz, uma série limitada e assinada de prints de alta qualidade das ilustrações deste livro.

64 comentários:

Célia Fernandes disse...

mas eu ia alguma vez chamar careca ao senhor Galindro :P, ora essa, e as minhas dissertações neste momento resumem-se a: quero muuuuuuito A Locomotiva, tenho dito! :)

Alegna disse...

Bem ... serei a primeira a comentar ?!? :)
Como sou fã das suas ilustrações desde que o conheci em SJM ... espero poder ser uma das sortudas a ver quase em primeira mão as ilustrações da LOCOMOTIVA :)

Continuação de excelente trabalho :)

Anabela Soares disse...

Acho que devia receber um livro por ser das primeiras participantes!
Anabela Soares

Susana Peres disse...

Como Mãe e Educadora de Infância, adoraria conseguir este exemplar, q aposto q será magnifico, bem como todos os teus outros trabalhos! Será q é desta q se abre uma exceção à regra "Sorte no Amor, azar ao Jogo!"??? Espero que sim!!!

R disse...

Olá Paulo,

Parabéns adiantados pelo próximo livro e votos de sucesso para o mesmo!

Por cá, somos fãs da vossa arte e continuaremos a acompanhar com interesse o vosso trabalho.

E já agora... careca! hehehe

abraço,
Ricardo

Epifânia disse...

Sempre fui uma entusiasta dos comboios... tempos houve em que ía de Lisboa a Aveiro almoçar só para poder dizer: "Ah que bela locomotiva me levou a passear hoje - foram 500kms!"

Agora a sério: Pelo que nos foi dado a espreitar o livro está fantástico. Hei-de tê-lo, oferecido ou não!

Parabéns por mais este lindíssimo trabalho!

Landa Silva disse...

Bem,
Eu não gosto muito de bacalhau ao contrário daquilo que se poderia esperar de uma Portuguesa que se preze e lamento que a ideia de construir aviões com os mesmos materiais das caixas negras (que resistem sempre aos acidentes)não se realize, pois agrada-me pensar em aviões indestrutíveis, posto um certo digamos, medo miudinho que tenho em andar nestes...
Contudo, adoraria poder ter um dos exemplares do livro, "A locomotiva" nas minhas mãos para assim poder passa-lo depois para as mãos do meu pequeno sobrinho de 5 anos que está a revelar-se um verdadeiro artista, já pinta telas e tudo:D
Como tal penso que ele poderia gostar e até quem sabe, encontrar inspiração, no trabalho daquele que considero um grande ilustrador!

Bem isto poderia ser tudo graxa para tentar ganhar o livro, não fosse o que realmente penso.

Parabéns pelo seu trabalho Paulo Garlindo!

Iolanda.

cristalina disse...

O que dizer... sou fã do teu trabalho, do trabalho da Natalina, sou fã do vosso trabalho enquanto casal de artistas!!! e gostava muito de ter algo teu :) bjs

contabandistas de estórias disse...

tchu tchuuuuuuu... queremos muita terra, pouca terra,... tchu tchuuuuuuuu

CG disse...

Olá Paulo. Como se sente alguém que tem o coração cheio de estrelas?

Anónimo disse...

...well, for a fanatical fan of ALL yours creations as I am it should be simply great to win one of those books...so fingers crossed for it and, in the meantime, thanks soooo much for this generous chance! :O)

Hugs from Italy,
Antonella

Anónimo disse...

Será que é desta? :)
Ficaria muito feliz!
Boa sorte a todos!

ana claudia disse...

bom dia
esta é uma forma decomeçar bem o meu dia.
Sigo com grande satisfação o seu blog,admirando a capacidade de escrita e de reflexão sobre o que nos rodeia, a capacidade de partilhar...
Algumas das suas ilustrações moram em nossa casa, cuidadosamente guardadas em livros. Sempre que as espreitamos descobrimos pormenores, leituras por fazer... os filhos gostam e reconhecem o traço de Paulo Galindro.
Em dias especiais avistamos, por segundos um pintarriscos... ficamos enebriados pela emoção e
de olhos bem abertos, descobrimos em tudo cor...
obrigada pela cosntrução e desconstrução que as suas palavras e traços nos permitem.
anaclaudia

MommyC disse...

Se quero muito receber o teu 'Locomotiva'? Pois sim, quero muito. Mas também te quero dizer que és dono de um imaginário aterrador o que, aliado à tua capacidade de escrita, nos permite viajar muito, e longe, sempre que lemos um post teu. Partilha mais connosco! Todos precisamos de, de vez em quando, "viajar um bocadinho na maionese", mas nem sempre o conseguimos, sozinhos. namaste.

JBrito disse...

Epá!!! E vai lá com cunhas??? ou com graxa??

A parte da graxa, o gaijo ser careca faz parte da evolução humana, pá, já não precisamos do pelo para nada, pensa nisso, és um Ser vítima da mutação evolutiva.

Cunha, e esforço adicional que tive de fazer para conhecer pessoalmente um dos melhores ilustradores nacionais deste país, deslocar-me á Feira do Livro num dia de risco de chuva elevado e com a família, e comprar um Livro ilustrado por ele e na Editora não conheciam o dito Livro “Sabes que podes Ralhar com os teu Pais”, acredita.

A receita segredo que prevalece na minha família, cruzada de Portugal quem vêm com ingredientes do norte do país e tempero do nosso Alentejo e está cerca de 8 anos na minha casa, e é de provar e chorar por mais, mesmo sem a comer, porque na sua confecção exige o corte da cebola na diagonal para aproveitar o suco e, mais não posso escrever, depois passo após ganhar o livro, é uma boa moeda de troca.

Já ganhei?

Joana Francisco disse...

gosto muito muito deste tipo de ilustração. lembra-me a minha feliz infância da minha mãe a contar-me histórias.

parabéns pelo blog e pelo livro.

bj

Joana Magalhães Francisco

Joana Francisco disse...

gosto muito muito deste tipo de ilustração. lembra-me a minha feliz infância da minha mãe a contar-me histórias.

parabéns pelo blog e pelo livro.

bj

Joana Magalhães Francisco

VENHA CONHECER O MUNDO DO GATO QUADRADO disse...

Eu quero o livro a locomotiva e de preferência autografado! Porquê, pergunta o Paulo????? Porque sim!Respondo eu! Haverá razão mais forte do que um...porque sim???

Paulo adoro o teu trabalho e seria uma honra para mim ter na minha colecção de livros infantis mais um dos teus trabalhos! :)

VENHA CONHECER O MUNDO DO GATO QUADRADO disse...

Eu quero o livro a locomotiva e de preferência autografado! Porquê, pergunta o Paulo????? Porque sim!Respondo eu! Haverá razão mais forte do que um...porque sim???

Paulo adoro o teu trabalho e seria uma honra para mim ter na minha colecção de livros infantis mais um dos teus trabalhos! :)

rosabengala disse...

Que bom um livro novo, gosto imenso das tuas ilustrações e do modo como estas animam as histórias dos diferentes autores.
É uma verdadeira delícia ler as histórias e com os mais pequenos entrar num mundo, onde há lugar para tubarões que cabem na baheira na nossa casa.
Em cada desenho sente-se a paixão de quem ilustra e compõem com tanta imaginação cenários incriveis.
Um verdadeiro orgulho em ter gente assim em Portugal, que nos permite manter a nossa cultura viva e saudável.
Boa sorte para este livro e parabéns pelo mágnifico trabalho.

Sandra disse...

Além de ser professora do 1º ciclo, além de ser utilizadora na minha sala de aula e em casa das obras Galindro, além de ser apaixonada por literatura infantil e por ilustração... Além de tudo e de mais, quero MUITO um exemplar de "A Locomotiva" para partilhar com a família e com os meus alunos :)
Obrigado

Arleth Rodrigues de Oliveira disse...

Vruum vrruum! E o video da locomotiva não sai da minha cabeça! Ainda ontem lembrei dele novamente!

Lindo trabalho, Gostaria muito de ganhar um!

Abraço!

Anónimo disse...

Olá, outra vez!
Só para aumentar um pouco mais a probabilidade para o meu lado...

É que se as minhas miúdas já se divertem há tantos anos a ver as ilustrações do "Chiu!", como pouco fazem com outro livro, nem imagino (mas quero muito ver!), como será com A Locomotiva!

Mónica Urbano disse...

Andava eu do facebook para o hotmail e do hotmail para o facebook, quando apareceu um post no Fb que dizia: ALTO LÁ,"no blogue do Pintarriscos, há 10 livros de "A locomotiva" para oferecer. Boa sorte a todos os que quiserem participar!"
- Aí vocês não sabem?!!!!! chegou a oportunidade ter mais um magnifico livro ilustrado pelo Galindro.
- Mas e que livro é esse?
- "A Locomutiva" é um livro muito fantabolástico, não para ser contados a meninos e graúdos que estejam parados no mesmo lugar, mas para TODOS os que queiram desfrutar deste livro único e mágico.
- Andava eu do facebook para o hotmail e do hotmail para o facebook, quando decidi participar neste passatempo, e divulgá-lo para que ninguém me assustasse dizendo que não partilhei a ideia.BUUUUUH hihihihi

Unknown disse...

Pois olha, gostava muito de ter um livro desses, estás a ouvir,oh careca? lol

sofia disse...

Este livro ia ficar tão bem nas mãos da minha filha e nas da mãezinha dela!...
E se puder vir autografado pelo autor das ilustrações agradeceria imenso
Receitas secretas de bacalhau não temos! ;)
Obrigada

Ana V. disse...

Desde o Cuquedo, fãs incondicionais! E que nunca deixamos de tentar a nossa sorte. Obrigada e felicidades :)

Adolfo disse...

Atum com batatas cozidas:
Aqueça água até a mesma chegar ao ponto de ebulição, deite algumas pedras de sal, mas sem exagero, junte pequenas batatas novas, com casca e com um corte longitudinal, profundo mas sem separar as metades. Junte um ovo por pessoa.
Vá monitorizando com um garfo até sentir que as batatas já aparentam estar cozidas (o tempo varia em função das características intrínsecas das mesmas). Aproveite entretanto e abra uma lata de atum (de preferência em azeite ou em água) se for azeite escorra o excesso que não ache razoável para temperar o prato (mas evite deitar o azeite ou o óleo pelo cano abaixo para não contaminar a água, sugiro que use um frasco onde vá juntando essas gorduras e depois o deite num oleão).
Junte tudo no prato e aprecie uma refeição saudável e económica!
Ah e o livro tem um aspecto fantástico! :)

Antonio disse...

Paulo ainda te lembras quando eras muito pequeno que chamavas pió aos comboios? até ficavas parado a veres os piós linhas da estação,ainda te lembras da pedrada que bateu na janela eficaste cheiu de vidros?hoje és tu que brincas com os comboios e locomotivas

David Pires disse...

Mais uma excelente iniciativa!
Parabéns e um abraço!

elvira disse...

não sei o que fazer
para um livro da locomotiva ter na minha coleção
não sei se chega esta mensagem escrever
ou se fazer uma espera ao ilustrador
e implorar com toda a emoção!!
bjs grandes para a Natalina e para o Paulo (agora a graxa), dois ilustradores que adoro!...palestes de graxa, se por acaso não fosse mm verdade!!

Ana Clara disse...

Sendo a minha vida de locomotiva... que fica sempre com mais um vagão no final de cada ano letivo...
gostaria que este livro viajasse até à minha estação...

PS - e pode conhecer o vouguinha (S.Joaõ da Madeira)

Já felicitei o Paulo pelo livro. No entanto não posso deixar de o fazer novamente. Parabéns Paulo e à equipa Albatroz.

anabela sousa disse...

Este livro ia fazer as delícias das minhas sobrinhas que vão com os pais conhecer os trilhos do velho far west, nos EUA. Por enquanto é só por um ano mas se os pais, jovens investigadores, seguirem as recomendações do nosso primeiro ministro, será por muito mais tempo! Acho que elas iam adorar pois o Cuquedo o o tubarão na banheira já fazem parte da mala que vão levar.

susana disse...

Ahhh... as folhas d'A locomotiva a passearem pelos trilhos das minhas mãos...que ideia maravilhosa! Aproveito para dar os parabéns a mais estas fantásticas ilustrações!

susana disse...

Mts parabéns pelas lindas ilustrações, não só deste livro especificamente, mas de todas as que tenho "cuscado" aqui no pintarriscos.
São uma fonte de inspiração.

atojota disse...

Que poderei dizer, para um livro poder receber, quem sabe talvez ser breve, poque quem demais escreve, arrisca-se a ser...não sei o que?!... mas se calhar é melhor em tom de poesia, porque poderá ser melhor rimar, que pode até vir a calhar, que quando te conheci estavas tu a criar e a desenhar dinaussauros em ambientes digitais e que desenhos como os teus agora são muito raros e fenomenais.

Abraço Paulo do Jota! Continua a divertir-te!

Liliana Lima disse...

Ó Paulo eu cá gostava d'A Locomotiva cá em casa, não só para a ler e reler, contar e recontar por aí, mas também para, com os meus 3 homens, deitarmos mãos à obra e construirmos uma Locomotiva a partir da tua.

Uhhh, uhhh!

;-)

Maria Saraiva de Menezes disse...

Bem, que ilustrações incríveis... superam a própria realidade. E por detrás do traço, um esmagador sentido de humor e amor pela vida e sim, pela infância: a expressão de vida mais deslumbrante porque está em permanente descoberta, conquista, aprendizagem.
Nem sei o que dizer: Parabéns!

a.mar disse...

UuU UuUUU

grandeterragrandeterra
lá vem a Locomotiva
a subir a Serra.
Fico eu muito emotiva...
ela vem p´rá minha terra.
Torres Novas... lá vem a todo o vapor,
A Locomotiva.
Será festiva a sua chegada!
Engalanada a Estação!
Ai que desde que eu soube desta notícia,
de que poderei, com amor,
receber esta delícia,
estou aqui ao Coração agarrada
com toda a emoção a percorrer-me os carris:
de que outra forma poderei eu ser mais feliz?!

UuU UuUU

Beijinhos, Paulo!
Abraços, Qual Albatroz!

Lemon disse...

É sempre um gosto saber que vem mais um livro ilustrado por si cá para fora. Estou ansiosa por o ver, e se for em primeira mão, melhor ainda.

Bom trabalho!

Violeta Extravagante disse...

Ora cá tou eu!!!

Sou fã de ilustração em geral, e sua em particular.

E...há horas de sorte :)))

Os dias da Rita :) disse...

Olá Paulo,

gostava de ganhar uma locomotiva para a minha filha (de quase dois meses) poder viajar nas suas ilustrações:)

Aguardo ser uma das felizes contempladas:)

Votos de sucesso:)

Ana Paula Oliveira disse...

Estava a ver que ia deixar passar este desafio por falta de tempo que não tem sobrado para "visitar" os amigos. Mas, hoje, é sábado à noite e lembrei-me que está prestes a fechar a linha do comboio que passa mesmo em frente ao meu prédio. Os comboios que aqui circulam são tão pitorescos! Todos grafitados dão cor à paisagem. Quando deixarem de circular, onde irei buscar a cor?!...
Beijinho e, mais uma vez, parabéns pelo trabalho espetacular.

Nilde disse...

Muitos parabéns mais uma vez... votos de boa sorte e sucesso para os meus ilustradores preferidos... agora gostava mesmo de ganhar um livro, e já agora autografado, mas sorte é coisa que não tenho... um beijinho a todos. Nilde

Nilde disse...

Ah!!! e já agora posso deixar também a tal receita de bacalhau da minha bisavó?...ok fica prometido, mas só se ganhar um livro ;) bjs

EC disse...

estou esperando ansiosamente por uma locomotiva!!!!!!!!!!!!!!

EC disse...

Estou ansiosamente a aguardar que a locomtiva chegue à estação terminal...a minha casa!! Bjinhos grandes.

Calos disse...

Ora...toda a gente sabe que é dos carecas que elas gostam mais! Mas o Sr. Galindro não tem hipótese pois o careca mais lindo do mundo é o meu!

Agora vamos ao que interessa:
Aqui a menina Calos quer uma locomotiva, se faz favor!
É para a mesa 6!
Bjs

vilarinho disse...

Isabel Fontes

Fu fu, fu fu...tchuc tchuc, tchuc tchuc...fu fu
Aí está ela a chegar!
Livro
Lata de atum, carrilha, guizo
Muita cor, pouca cor, fu fu
Botão, carica, chave
testo, afia, lego
Muita cor, pouca cor, fu fu
Funil Apito e cordel
tudo pintado em papel, fu fu
Tchu, tchuc,quero um livro, queroo um livro tchuc tchuc

Parabéns adoro os materiais onde tu te inspiras-te, lindo.

Bikitim disse...

Paulo,

Tivemos há uns anos o privilégio de o ter na escola para uma sessão com "crescidos".
Gostaria que voltasse, mas desta vez para conversar com os mais novos e fazer magia com eles.
Pode vir de locomotiva, que nós oferecemos os carris.

Rita Balixa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
maria_san2s disse...

que paisagens se verão dessas locomotivas :-)... adoraria ter um exemplar desse livro para viajar com o meu pequenito :-)
continuação de excelente trabalho!!

Jefferson Passos disse...

Eu quero o livro!!! Sou ilustrador e arte educador. Estou apaixonado pela locomotiva!!!!
Meu email: jefferson.artes@bol.com.br

Liliana disse...

Como profissional de educação sei que a par de uma boa historia a ilustração deve falar sem ser ouvida... cativar sem medo.... envolver todos... e ainda o distraido!
E a mensagem fica!
Estas ilustração vão muito para além...transprtam-nos para o " fabulástico".
Gostaria de levar mais além os peqenotes que trabalho diariamente.

Eunice GM disse...

Estou fascinada com as ilustrações da Locomotiva, muitos parabéns ao seu autor! Aqui em Évora temos a estação ferroviária preparada com toda a pompa e circunstância adequadas à sua chegada. Que venha ela!

SS disse...

Como não está disponível para venda...
Venho candidatar-me a "um" para preencher o espaço ao lado dos outros PG na estante lá de casa!!!
Parabéns colega!!!

Ana disse...

Nova tentativa.
Paulo, olhe para SJM de tão gratas memórias e «mande» uma locomotiva das suas. A que temos cá tem os dias contados (dizem).
Bjs

Ângela Pedrosa disse...

Neste dia tão especial desejo, que para bem de todas as crianças e adultos... o pintarriscos continue com este voo tão apaixonante! Parabéns Paulo pelo seu trabalho e obrigada por partilhar-lho!

joanadacunha1981@gmail.com disse...

Para que a cabeça deixe de funcionar como uma locomotiva, aqui deixo um link com chás, infusões, compressas e afins que dizem ajudar no tratamento de cabeças em sofrimento. se Resultam...não sei, mas a lista de tratamentos é um grande conjunto de vagões numa locomotiva de supostos tratamentos :)

joanadacunha1981@gmail.com disse...

só faltou o dito link...http://vidadequalidade.org/como-tratar-dores-de-cabeca-e-cefaleias/ cabeça a minha...

Rita Balixa disse...

Hii tanto erro que eu escrevi ali em cima :x agora a sério:

Eu cá de locomotivas não percebo nada, mas espero vir a perceber se for uma das felizes contempladas ^^

Gosto muito das ilustrações do Paulo, é sempre um prazer passar por aqui ^^ continuação de muito sucesso e menos dores de cabeça, são os meus desejos *sorriso*

A "Tia" Aninhas!!! disse...

Para a minha colecção aumentar
A locomotiva gostava de ganhar
Para com os meus filhos sonhar
Com mais uma história de encantar!!!

Vamos ganhar!!!!!

A mãe galinha da Joana Senos

Ana disse...

Paulo, agora já me «vejo».
Beijinhos, as melhoras ráaaaaaaaapidas e vou repetir: eu queria muito, mesmo muito, uma Locomotiva das suas. Os meus pinguins tb mandam cumprimentos: a Pinguinsim e o Pinguinão. Os meus meninos aproveitam para mandar beijinhos para os meninos da Natalina e do Paulo. Feliz Dia da Criança para todos.

Ana disse...

Paulo, agora já me «vejo». Obrigada.
Cumprimentos dos meus meninos, da minha Pinguinsim e do meu Pinguinão,
e que para nós o Dia Mundial da Criança seja todos os dias (como eu sei que são).
As melhoras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...