sexta-feira, 4 de maio de 2012

Um workshop em Coimbra II


Tal como já tinha dito aqui, hoje estive em Coimbra para dar um workshop a 22 alunos da Escola Superior de Educação de Coimbra, no âmbito do V Encontro de Comunicação e Design Multimédia. No entanto, fui agraciado com um 23º participante que não estava nada à espera... nada mais nada menos do que a ilustradora / designer Marta Madureira (cuja entrevista para o site Cria-Cria podem ler aqui) , cujo trabalho muito aprecio por fazer um casamento muito interessante entre a lustração digital e as técnicas manuais, e que também participou neste evento como palestrante. Não me importaria nada de um dia poder participar num workshop desta ilustradora na área da ilustração digital.
Mostrei alguns originais, falei um pouco do que é ilustrar um livro, e no fim executei uma ilustração ao vivo, onde mostrei algumas técnicas que utilizo. Na verdade, devido ao constrangimento do atraso que se verificou no âmbito das palestras, não pude aprofundar muito a ilustração, para grande pena minha.
A ilustração que concebi é a que apresento acima - infelizmente uma fotografia com pouca qualidade - e foi oferecida por sorteio a um dos participantes.

1 comentário:

APO (Bem-Trapilho) disse...

E para quando mais workshops?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...