terça-feira, 16 de abril de 2013

O teu Amor ilumina-me (ou será efeito do sol?)

"Dia Nacional da Energia"
por Paulo Galindro
Ilustração digital em iPad
Abril de 2013
Mais uma ilustração para a capa do destacável "Rebentos" que integra a publicação bimestral "Folha Viva", uma revista de ambiente do Centro de Educação Ambiental da Mata Nacional da Machada e Sapal do Rio de Coina, produzida pela Divisão de Sustentabilidade Ambiental da Câmara Municipal do Barreiro.
Quanto ao tema, desta vez incidiu no Dia Nacional da Energia, que será celebrado no próximo dia 28 de Maio.
Esta ilustração foi uma vez mais, inteiramente concebida e produzida em iPad. Tem sido para mim uma imensa fonte de prazer trabalhar neste suporte. É certo que se perdem as mãos sujas, o toque dos materiais, coisa que eu simplesmente adoro. Mas ganha-se em imediaticidade (no iPad, eu posso registar uma ideia enquanto atravesso o Tejo, ou enquanto mostro o meu passe social ao senhor pica-bilhetes) e no experimentar de novas abordagens estéticas e cromáticas. Mas isto não significa que abandonei o meu lado analógico e sujo. Antes pelo contrário... sinto que tudo faz parte de um processo de contaminação entre várias e diferentes abordagens, o que acabará indubitavelmente por me abrir portas para novas formas de ver a ilustração analógica.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...