quinta-feira, 12 de junho de 2014

Alive and Kicking na Feira do Livro















Entre ilustrações ao vivo no stand da Princess Pea, que me dedicou esse dia ao meu trabalho desenvolvido no âmbito dessa marca -  e uma sessão de autógrafos na editora Booksmile, com Maria Inês de Almeida - autora dos livros "Sabes que também podes ralhar com os teus pais?" e "sabes onde é que os teus pais se conheceram?" - lá passei mais um dia intenso na Feira do Livro de Lisboa.

Não me canso de me deliciar com os olhos escancarados dos miúdos, quando vêem alguém a desenhar e a pintar ao vivo. Num mundo cada vez mais virtual, onde não se consegue perceber como é que as coisas aparecem feitas, esta partilha sincera e completamente transparente com os miúdos e os crescidos, sem rede nem tecla undo, é um momento absolutamente mágico para todos os envolvidos (nem imaginam as coisas maravilhosas que eu aprendo) mesmo sabendo que uma ilustração feita em 45 minutos nunca poderá ter a mesma profundidade técnica nem o mesmo impacto que uma ilustração feita em 48 horas... Perde-se na técnica, ganha-se na espontaneidade. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...