quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sonho 3: Música

"Guitarra" por pablo Picasso em 1913


Eu amo música. Não interessa o género, o ritmo, o estilo ou qualquer outra gaveta onde se possa categorizá-la. Qualquer conjunto de notas musicais que faça ressoar as cordas da minha alma como se de um diapasão se tratasse, terá a minha devoção total, sem reservas. Isto não significa, como é óbvio, que as cordas que tenho dentro de mim vibrem com qualquer coisa que por instantes rapte os meus ouvidos. Na verdade, exijo da música muito mais do que esse pequeno delito. Exijo que me rapte todos os sentidos, os cinco e todos os outros que não se vêem. Exijo que me tome por inteiro e que me transporte para outros lugares, outros tempos, outras culturas. Exijo que me eleve e enleve. E quando isso acontece, "It´s a kind of magic".
Por tudo isto, decidi finalmente ser algo mais do quer mero agente passivo. Quero ser música... experimentá-la pessoalmente, sentir no peito notas produzidas por mim, por isso vou mergulhar no meu sonho de infância de aprender a tocar guitarra, e também alguma teoria musical. Não é uma cítara, violoncelo, contrabaixo ou saxofone, os meus instrumentos de eleição, mas tem um som lindo e aconchegante, é transportável e relativamente fácil de aprender.

A primeira aula já está marcada.
Paulo Galindro

5 comentários:

Qual Albatroz disse...

Estou a ver que sim. Vais mesmo em frente com a Guitarra. E eu estou cá para te ensinar a tocar "The House of the Rising Sun". Prometido!
Am | C | D | F
Am | C | E | E
Am | C | D | F
Am | E | Am | Am

Pintarriscos disse...

Promessa é promessa. Vou te cobrar isso. Sabes que ouvir-te tocar em Carcavelos antes da nossa surfada foi um dos factores que me levou a decidir dar este passo. Sei que poderia ser mais autodidacta, mas a verdade é que sinto que umas aulitas vão ajudar a quebrar a inércia. Quando tiver umas asas, mesmo que muito pequenas, lançar-me-ei sozinho no ceú dos acordes.

Abraço

An disse...

Parabens e sorte nas aulas. Voçe fasi que fique abraiado co afoutado que parece. Saúdos é apertas

Pintarriscos disse...

Olá An, tudo bem?
Peço-te imensa desculpa mas tenho alguma dificuldade em perceber o galego, mas com uma pequena pesquisa na net apecebi-me que afoutado" é corajoso / atrevido, e abraiado é perplexo/assombrado/estufefacto/confuso(?)/Alucinado(??). Quanto a fasi, não faço a mínima ideia. De qualquer forma, aproximação, parece-me que será qualquer coisa assim "Com tanta coragem, ainda fico tonto". Bem, na verdade isto não tem a ver com coragem, mas sim com uma vontade irresistível de viver a vida em toda a sua grandiosidade. Acredito profundamente na reencarnação, mas também que esta vida que tenho - tal como ela é - é verdadeiramente única! Quanto à parte de ficar tonto, bem, já o sou há 39 anos. Menos uma preocupação.
Cumprimentos, e obrigado pela visita. Até à vista, An!

Paulo Galindro

An disse...

tudo ben, obrigado
fasi... quería ponher fai XD perdon, udo bem, Obrigado. afoutado usei-o como sinónimo de animado, ou seja que te decidiste. Cumprimentos, aguardo lembrar que te custa ler galego. Cuida-te

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...