quarta-feira, 6 de maio de 2009

Um Blues para mim


"Sonha como se vivesses para sempre; vive como se fosses morrer hoje."

James Dean

Isto de ter duas profissões, mesmo - que goste muito de uma delas e ame outra - tem muito que se lhe diga. Estes dois mundos colidem constantemente de forma titânica, e estes por sua vez colidem com a família, num emaranhado caótico em que na maior parte das vezes me perco. Neste capítulo, confesso que invejo as mulheres, que conseguem sempre fazer uma montanha de coisas simultaneamente, e ser ainda mães presentes, de alma e coração. Eu, por mim, assumo a minha incompetência em métodos organizacionais. Tenho um monte de trabalhos em mãos - o que é obviamente muito bom. O mais complicado e prioritário de todos é um livro de iniciação ao violino em que ando a mergulhar desde há 15 meses para cá, cujo carácter extremamente técnico já me deu mais "água pela barba" do que qualquer outro trabalho que já tive em mãos. A cereja no topo do bolo é quando a menina-dos-olhos de Bill Gates decide fazer das suas (não!!! A sério?), e dar-me cabo do trabalho de semanas. E com este trabalho, isso já aconteceu algumas vezes (acho que ainda me vou mudar para maçã ratada!).


Se eu fosse um personagem de um videojogo, com toda a certeza os gráficos que mediriam a minha energia disponível estariam em baixo, no vermelho. Estou completamente exausto! Ando a dormir 3 a 4 horas por dia, o que nem é bom nem se recomenda. Esta rotina faz-me sentir num constante torpor que nem a cafeína ajuda a espantar. Sou capaz de jurar que hoje de manhã, quando entrei na casa-de-banho, estava lá a Catherine Hepburn a pentear-se. No entanto, durante o meu primeiro café da manhã, questionei o Elvis Presley sobre o sucedido ele, disse-me que talvez fosse outra pessoa.
Mas a vida é bela, e hoje é mais um dia, e lindo por sinal. Quem se pode sentir Blues perante um yellow luminoso de um dias destes.

Paulo Galindro

3 comentários:

Paula disse...

Zzzzzzzzzz....

Anis disse...

Que saudades do Bomb Jack!!!!

Unknown disse...

Força, que depois da tempestade vem sempre a ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...