quinta-feira, 7 de maio de 2009

Sonho 2


Halò, Ciamar a tha thu/sibh? Madainn mhath (1)

Não, não me tornei disléxico, nem consumi qualquer substância proibida! Também não estou avariado pela falta de horas de sono. Estou apenas a treinar uma língua - muito fácil por sinal - que vamos ouvir nos próximos 6 dias. Vou dar algumas pistas:
  • O dialecto chama-se gaélico e é falado numa ilha algures no meio do atlântico;
  • As saias aos quadrados são uma indumentária muito apreciada pelos homens, que também adoram tocar gaita (esta agora!?!?!?) de foles (ah!).
  • Um dos pratos mais típicos chama-se Haggis, e é uma mistela hipercalórica feita à base de pulmões, coração e fígado de borrego picados e misturados com aveia;
  • É a terra de uma bebida alcoólica muito apreciada em todo o mundo, e que traduzida para a nossa língua chama-se Água da Vida;
  • É o lar de um dos monstros mais mediático do mundo;
  • O número de castelos assombrados por metro quadrado é, neste país, verdadeiramente assombroso.
Já descobriram? Pois é isso mesmo... a Escócia!

Nos próximos 6 dias vamos cumprir um sonho de longa data. Vamos passar 8 horas 4 aviões, 2 dias a percorrer a linda cidade de Edimburgo, e nos restantes dias vamos alugar um carro e mergulhar nas Highlands (volante à direita, condução à esquerda, rotundas ao contrário, milhas em vez de quilómetros... vai ser giro vai!).

Como é óbvio, durante este período, não haverá posts, e se porventura os houver, serão em gaélico.

Pòg! Tìoraidh an-dràsta! (2)

Nota do Autor:
(1) Olá! Bom dia!
(2) Beijos! Adeus!


Paulo Galindro

2 comentários:

jardinsdeLaura disse...

Paulo galindro,

Então boa viagem e divirtam-se muito!
Ficamos à espera e entretanto talvez seja melhor darmos uma vistinha de olhos nesse tal gaélico ou cheira-me que nos vamos ver gregos para perceber os Posts que por aí hão-de vir!!

Anis disse...

Bem isto promete!!! (só não me agradou essa miscelândia de borrego) Boa viagem aproveitem ao máximo! Ah e se vires por lá o Sean Connery trás-me um autografo e se estiver de saia uma foto (apesar da sua idade continua muuuito charmoso) Beijinhos tudo de bom!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...