segunda-feira, 4 de maio de 2009

Olhar nos olhos: Ortígia Rosa Galindro



O universo da minha mãe, Ortígia Rosa Galindro, em 09.4.11


Minha mãe, onde guardaste
o retrato de um bebé
que tu dizes que era meu
e agora já não é?

Minha mãe, onde guardaste
as botas de cabedal
que tu dizes que eram minhas
e onde não cabe o meu pé?

Minha mãe, onde guardaste
o raminho de alecrim
que tu dizes que eu te dei
para o receberes de mim?

Minha mãe, onde guardaste
a caixinha das tolices
que tu dizes que eu troquei
por um saco de meiguices?

Minha mãe, onde guardaste
os sonhos que eu não sonhei
que tu dizes que eram meus
e agora já não são?

Maria Alberta Menéres

Amo-te, Mãe!

Paulo Galindro

1 comentário:

jardinsdeLaura disse...

De uma enorme simplicidade e beleza! Gostei duplamente... enquanto filha e tb enquanto mãe!
Até ao próximo Post e até lá bom trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...