sexta-feira, 6 de março de 2009

Coraline



Hoje fomos ver, com o o nosso filho João, que amanhã fará 8 anos, o filme "Coraline". Baseado no famoso conto de Neil Gaiman com o mesmo nome, e realizado pelo Henry Selick - que também realizou "O estranho mundo de Jack" - Este filme já foi rotulado como filme de terror para crianças. Não nego que se trata de um filme por vezes bastante assustador, especialmente para crianças até aos 6 anos. Aliás devo até afirmar que em alguns pontos, pode mesmo deixar incomodados alguns adultos (eu me confesso... fui um deles!). O facto de ser totalmente filmado em 3D, de raíz, ainda amplifica mais a imersão na ambiência do filme, que tem uma atmosfera mágica, captando na perfeição o universo infantil, com os seus medos e aspirações.
A animação está magistral, especialmente se tivermos em conta tratar-se de uma animação de volumes clássica, frame a frame.

Simplesmente adorámos!

E o João? bem... por incrível que pareça, não nos parece muito perturbado. No entanto só o poderemos comprovar amanhã de manhã, quando acordarmos e verificarmos se durante a noite veio enroscar-se entre nós.

Paulo Galindro

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...