sábado, 7 de novembro de 2009

Biblioteca Municipal de Carnaxide - Passo-a-Passo 40
















Dia#32







...0...




Finalmente o chegou o dia tão desejado... o Dia da Inauguração da Sala do Conto da Biblioteca Municipal de Carnaxide. Confesso que estava bastante nervoso, mas acabou por passar no momento em que tive de intervir. Tal como previsto, foi projectado logono início o filme do "Making of" deste projecto, que produzi a partir de 1893 fotografias, e que assim que me for tecnicamente possível farei questão de o apresentar aqui.
Após todos terem visitado o espaço em questão, aproveitou-se ainda  momento para uma sessão de autógrafos. Simplesmente adoro estes momentos porque é uma oportunidade de conhecer melhor as crianças que compram os livros que ilustro. Adoro ver as expressões nas suas faces quando lhes faço um pequeno desenho, e lhe revelo um segredo... que elas desenham infinitamente melhor do que eu. Para a história fica a imagem do meu filho - que executou as ilustrações no final do livro - a perguntar às pessoas para quem era dirigido o autógrafo, e fazer pequenas dedicatórias com uma caligrafia lindíssima que eu não lhe conhecia. O João é uma criança com défice de auto-estima e este momento foi glorioso e extremamente terapêutico para ele. Por mim, farei tudo o que estiver ao meu alcance para que ele repita a experiência de ver os seus desenhos impressos num livro, e que possa passar por mais momentos como este.

Paulo Galindro

1 comentário:

Maria disse...

Parabéns a ti e ao teu filhote, foi mais que merecido...ah e ao nome que foi escolhido para a fada..não podia ser melhor...
Tenho certeza que ambos ficaram ainda mais orgulhosos do pai/marido que tem...
Não te esqueças que os teus filhos são sem dúvida o teu maior/melhor projecto!!!
E sem a indispensavel Natalina tu não conseguirias concretizar estes dois pequenos/grandes projectos João e Miguel!!!
Por isso tb os meus parabéns conseguiste valorizar ainda mais o teu trabalho...
És um verdadeiro artista...
Parabéns muitas vezes e continua...
Bj Ausenda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...