domingo, 21 de fevereiro de 2010

Paulo e Natalina em Barcelona













Tenho andado um pouco arredado do universo bloguista pois nos últimos dias eu e a Natalina fizemos uma viagem tantas vezes sonhada, planeada e adiada... Barcelona. Foram 5 dias absolutamente inesquecíveis. Poucos dias, mas suficientes para nos apaixonarmos completamente por esta magnífica cidade. Nem me atrevo a calcular quantos quilómetros fizemos a pé... sim, porque é assim que se conhece verdadeiramente uma cidade, a percorrer as suas ruas, uma a uma, o nariz  a dançar freneticamente ao som das belas imagens, do cheiros e sabores e dos toques que se deixam descobrir perante os nossos sentidos. E Barcelona é mesmo isso, uma imensa sinfonia de estímulos sensoriais que percorre os seus chãos, as suas paredes, os seus tectos e os seus céus. Metro a metro esta cidade foi nos seduzindo para sempre. Visitámos monumentos, exposições, galerias de arte, andámos por ruas larguíssimas e outras tão estreitas que mal cabia uma bicicleta. Morremos de amor pela cacofonia mágica de Gaudí, e Miró e Picasso ainda nos arrancaram algumas lágrimas. Comemos tapas, e ouvimos "O concerto de Aranjuez" de Rodrigo no reino das colunas / árvores do Parc Guell. Pelo meio, conhecemos as suas tradições carnavalescas, falámos com pessoas de uma criatividade absolutamente estonteante e caçámos graffitis (Barcelona é conhecida internacionalmente pelos seus graffitis). Ah! E fiquei com uma enorme bolha no pé.

7 comentários:

An disse...

em hora boa, escolheram bem onde ir esses cinco dias. A próxima a Compostela (ainda que é melhor que passe o Xacobeo antes de ir) assim, o melhor, desse modo podê-lo-ei conhecer em pessoa. Cumprimentos e apertas, alédome de que o passassem tão bem.

João Mateus disse...

Antes de mais deixem-me apresentar-me, chamo-me João, tenho 34 anos não tenho filhos, e ontem com 2 amigos fui ver a vossa exposição patente no Auditório Augusto Cabrita, e gostei imenso, fiquei fascinado.
parabéns a ambos pelo excelente trabalho!!

João

sininho disse...

Fantásticas, as fotos! Parabéns, já mereciam estas mini-férias à muuuuiiiiito!
Jinhos
Clã da Sininho

Geral disse...

Que bello viaje!!! Hermosas fotos!!
Merecido descanso! Cariños

Pintarriscos disse...

obrigado João, pela visita ao nosso blogue, e pelas palavras simpáticas

Abraço

Pintarriscos disse...

An, nós já conhecemos Santiago de Compostela. Fomos há precisamente 10 anos - em 2000 - precimente no ano xacobeo... apanhámos monte de movimento na cidade, e para entrar na catedral, nem se fala.

Abraço

An disse...

Pois de outra volta que passe pela Galiza, não duvides em avisar. Mais se passas por Vilagarcía de Arousa ou Pontevedra. Cumprimentos e apertas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...