domingo, 16 de maio de 2010

Sinergias 2
















"I told you
That we could fly
'Cause we all have wings
But some of us don't know why"

Never Tear Us Apart
INXS


Tal como já aqui tinha informado, esta performance aconteceu ontem à noite, em Telheiras, numa sala do último andar / terraço gentilmente cedida para efeito por uma empresa, para um público muito maior em número do que eu poderia sequer imaginar. E devo dizer que para mim foi uma das experiências mais loucas, psicadélicas, xamânicas, ritualistas, primitivas, místicas e libertadoras que já vivi. Confesso que ao princípio senti-me extremamente nervoso e apreensivo, essencialmente por ser o único ilustrador ali presente. Todos os outros quatros artistas plásticos  - Zoran, Paulo Braga, Francisco Ramos e Álvaro Santos - provêm de uma linha mais abstracta e gestual. Mas às primeiras notas musicais a minha alma abriu umas asas cuja envergadura nem eu conhecia e levantou voo para outras paisagens. Houve momentos em que a simbiose entre a a música e as tintas foi tão perfeita que quase me volatizei... nesses momentos podia jurar que quem olhasse para mim somente veria uma luz intensa.
Quanto à música, nascida da sensibilidade e amor de António Ribeiro, Ricardo Baltasar, Marc Figueiredo, Paulo Pedro, Panchito e Marcos, cobriu de uma forma dinâmica e progressiva, um espectro sonoro que foi desde sonoridades mais bluesy, passando por paisagens folk psicadélicas, visitando por vezes até os territórios mais negros do post-rock. Tudo em perfeita comunhão com o que se passava na parede de 4.5 x 2.5 metros.

A performance foi filmada e gravada, e assim que me for possível, colocarei aqui o filme.

Paulo Galindro

7 comentários:

Pintarriscos disse...

as tuas asas têm uma envergadura bem maior do que o que pensas, acredita, pois eu acredito...eu vi a tua luz! e não sei quanto ás restantes pessoas, mas eu voei contigo! foi uma experiência maravilhosa! tão estranha e bela ao mesmo tempo...uma sinergia perfeita entre pintores e músicos! è incrível como a arte consegue juntar as pessoas e fazer delas seres únicos...ontem aquela sala estava inundada de luz e magia! beijo!
Natalina.

Unknown disse...

imagino a loucura!
Obrigado por partilhares.

Anis disse...

Deve ter sido uma experiência fantástica!

Pintarriscos disse...

Foi muito mais do que tudo isso... Ainda estou a vibrar. A arte é mesmo a melhor psicoterapia do mundo.

Sandra Carvalho disse...

Olá Paulo.
Sou o outro "maluco" que partilhou esse momento inesquecível no sábado dia 15 de Maio com todos vocês, artistas plásticos e artistas músicos.
Confesso que para mim também foi um momento fantástico.
Já lá fui com o Paulo Braga ver o resultado e gostei do que ficou como prova daquele momento.
Vamos ter de repetir, e quem sabe se estes loucos um dia ganham mesmo asas.
Um abraço
Francisco

RuAn disse...

Tudo bem, tudo bem. Mas logo o chegar a casa a tua mulher deveio mudar de cor :D Apertas meu, uma louca e renovadora experiência, não cabe dúvida. Cumprimentos

jardinsdeLaura disse...

Incrível como experiência... de invejar mesmo! Parabéns pela ousadia e tb pela partilha! Fico à espera de ver o filme! Até um destes dias!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...