terça-feira, 20 de julho de 2010

Biblioteca de Mala Aviada


"Biblioteca de mala aviada"
Técnica mista sobre MDF, 30x20 cm
por Paulo Galindro, em Maio de 2010

Há uns meses atrás, fui contactado pela Artemrede - Teatros Associados para fazer um conjunto de 12 ilustrações, com base em 12 workshops / oficinas que irão dinamizar uma série de espectáculos programados para os teatros, cine-teatros e outros espaços culturais dos 16 municípios cuja oferta cultural é coordenada e dinamizada por esta associação cultural privada sem fins lucrativos.
Esta ilustrações irão resultar numa colecção de postais que irão promover os eventos acima referidos, a ser distribuída gratuitamente em diversos espaços culturais.

Neste projecto foi-me dada total liberdade criativa para poder experimentar novas direcções no meu trabalho, e isso deu-me um prazer descomunal.
De hoje em diante, e durante 12 dias, irei colocar aqui uma ilustração deste projecto, bem como o texto que irá figurar no verso do respectivo postal.



Oficina de literatura e criatividade "Biblioteca de Mala Aviada"

A partir de livros que estão deitados dentro de malas antigas, esta biblioteca pequeníssima muito viva contém alimento para a fome ou vontade de ler livros de uma outra maneira. Cada mala é uma surpresa a explorar. Todas tém a sua personalidade, uma são maiores, outras mais pequenas, umas mais viajadas e poeirentas e outras mais preguiçosas e por estrear, mas todas tranportam um mundo lá dentro. Põe a mão se te atreves... encontras o monstro? descobres o livro? Tens um lápis para poderes continuar? Então vamos caminhar por entre as letras de uma página, pelas palavras de uma história e dar um mergulho num universo escrito!!! Para isso precisas de escuta, coragem e imaginação para sonhar todos os pensamentos e lugares que andam à solta por aí e que nunca foram encontrados. Cada mala contém um tema, livros, objectos e actividades próprias para cada faixa etária, explorando uma série de potencialidades do livro, que se pretende dinâmico e interactivo, transportando-o até ao universo da criação artística.

Onde: Almada (Tel: 212724920/3), Barreiro (Tel: 212147410), Caldas da Rainha (Tel:262889650), Cartaxo (Tel: 243701600), Montijo (Tel: 212327607), Oeiras (Tel: 214467570), Sesimbra (Tel: 212234034), Sobral de Monte Agraço (Tel: 261948321)
Duração: Entre 1h30 e 2h
Máx. 1 turma ou 25 participantes
Público Alvo: variável
Monitoras: Vera Alvelos ou Viviana Henriques ou Teresa Miguel ou Tânia Cardoso

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...