quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ilustrar é Ler Mais




























Devido ao tremendo fluxo de trabalho a que tenho sido sujeito nas últimas semanas, tem sido muito difícil para mim conseguir arranjar algum tempo para actualizar este blog, e muito menos para o facebook, que é uma verdadeira máquina de queimar tempo em procrastinações inúteis (De facto, todas estas formas de comunicar com mundo servem para mostrar a esse mesmo mundo o quanto temos uma vida interessante, mas depois não temos tempo para simplesmente vivê-la e torná-la interessante por passarmos muito tempo online). Assim sendo, e de forma a actualizar tanto quanto possível os últimos dias, faço questão de colocar aqui algumas imagens de um encontro com as crianças de algumas das escolas de Lisboa, que aconteceu na Biblioteca Municipal de Camões, no âmbito do evento "Ilustrar é Ler Mais". Este evento, que já vai na sua 3ª edição, é realizado em parceria com as escolas, e envolve uma série de iniciativas em torno do trabalho desenvolvido por dois ilustradores... neste caso eu e a Marta Torrão.
Gosto destes encontros com as crianças, porque, de alguma forma, sinto que o ciclo se completa. Neles posso também falar de todos aqueles pequenos grandes segredos que envolvem a ilustração de um livro.

Aproveitei ainda esta oportunidade para conhecer uma biblioteca emblemática e muito velhinha, que não obstante o seu mau estado (parece que vai para obras, isto se o FMI deixar), tem o charme irresistível de um tempo que passou para sempre. Para recordar, uma vista maravilhosa sobre o Rio Tejo, pano de fundo de um gigantesco origami feito com telhas de canudo.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...