quarta-feira, 29 de junho de 2011

Festival Internacional Histórias de Ida e Volta - Alguns momentos














São mesmo só alguns - poucos - momentos do Festival Internacional Histórias de Ida e Volta. Esqueci-me da máquina fotográfica e só me restou o telemóvel. Foram dois dias de calor infernal, mas ainda assim foram muitos os resistentes. Semp prejuízo de todos os outros eventos, um dos pontos altos foi mesmo a noite, com uma sessão de contadores de histórias de tirar o fôlego:
o grotesco, a musicalidade e a sensualidade das histórias do argentino Rodolfo Castro;
a doçura, o surrealismo e a das histórias tradicionais portuguesas de Cristina Taquelim;
o charme "very british", e multiculturalidade e o humor de Tim Bowley.

Mas a preferência dos mais pequenos foi mesmo para a Giganta das Vozes de ida e Volta... uma enorme  marioneta articulada feita de de papier maché, construída pelo próprio Rodolfo Castro, e que durante 4 meses partilhou com a família dele um pequeno T2. O simples processo de lavar a loiça obrigava a complexas operações de transferência desta mulher de peso para outro compartimento, a fim de desocupar a cozinha.

Pena foi que a sono tivesse caído que nem uma bomba sobre o Miguel e o João, o que nos impediu de, na noite de sábado, nos juntarmos à turba e dançarmos que nem uns loucos ao ritmo das sonoridades folk da banda Pé na Terra. Paciência... fica para a próxima.

1 comentário:

jardinsdeLaura disse...

Fiquei com vontade de conhecer Barcarena! Fica onde?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...