segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Miguel sem rodinhas


A minha missão de ensinar o Miguel a andar de bicicleta sem as rodinhas começou ontem na Marginal, que durante a manhã esteve interdita ao trânsito.
1.30 h depois, com 3 km de estrada percorridos e uma dor de costas inesquecível e lá consegui que ele se aguentasse em equilíbrio precário durante uma ou duas pedaladas. Por isso mesmo, hoje decidi terminar aquilo que comecei ontem.
E não é que o pequeno aprendeu a andar e bicicleta, e muito, mas muito mais depressa do que eu pensava? Claro que agora é que vão começar as quedas, mas não faz mail. Não é nada que as protecções de joelhos e cotovelos e o capacete não resolvam... Afinal, quem disse que é fácil aprender a voar?

Não conseguirei aqui descrever a embriaguez que sentimos os dois... ele por aprender uma coisa que lhe parecia impossível (o riso dele foi contagiante... se estiverem com atenção até o vão ouvir cantar enquanto pedala)...  e eu por voltar a sentir isso 33 anos depois.

Obrigado Miguelito.

3 comentários:

Shankar disse...

:) sou estudante de designer, e hoje a mnha professora de design deu-me este maravilhoso blog para ir ver e absorver bem cada pedaçinho de arte que aqui se encontrava.. eu não só vi arte, como vi também magia e muito amor, é fantástico ver como a familia é base neste caso tão belo.

Foi um verdadeiro prazer vislumbrar este maravilhoso blog e poder sorrir ao ver estes maravilhosos momentos de alegria, na companhia da vossa familia :) Muito Obrigado

Abraços
e os meus parabéns ao Miguel por passar esta etapa ;)

Tiago disse...

Também fiz isso com a minha filha e sobrinha é cansativo, dá cabo das costas mas é muito fixe vê-los sozinhos andar.

JBrito disse...

Mais que bom!!! Somos os maiores fabricantes de baba, quando eles crescem e largam as chuchas, fraldas, bacios e a rodinhas da vida. Parabéns ao Miguel.
Jorgebrunabrito.blogspot

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...