quarta-feira, 29 de julho de 2015

Futebol a quanto obrigas





Ultimamente tenho andado um pouco arredado deste blogue. Não porque esteja a desistir dele, mas porque são tantas as coisas que tenho andado a fazer, que confesso, são muitas vezes que me sinto estilhaçado e desfocado. Talvez sejam as vicissitudes de ser um gajo... segundo consta, nós os homens somos muito pouco eficazes no que se refere à multitarefa. Por vocês que estão aí desse lado (se é que ainda estão, ao fim de tanto tempo sem eu dar notícias), digníssimos representantes do nosso género, não poderei obviamente falar... mas no que se refere aqui à minha pessoa, posso desde já confirmar... sou mesmo um tótó quando tenho mais do que uma coisa para fazer. Pronto... está dito.

Ora vamos lá ver se encontro o fio à meada... Nos últimos tempos duas novas ilustrações para a Federação Portuguesa de Futebol (podem ver aqui o início desta colaboração), ambas para a rubrica "O golo da minha vida", onde jogadores de renome descrevem aquele que foi o seu GRANDE golo.
Nos casos em questão, foi o famoso golo de Ricardo no Euro 2004, frente à Inglaterra (vídeo aqui), e o golo de Pauleta ao serviço do Paris Saint-Germain, frente ao Marselha, em 2004 (vídeo aqui).

Não são trabalhos fáceis... obrigam-me a um período de exaustiva preparação, onde vejo vezes sem conta os respetivos vídeos, transformando-os numa série de frames estáticas que contam a história dos principais passos de cada golo.

E eu que não gosto de futebol.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...