domingo, 2 de agosto de 2009

Biblioteca Municipal de Carnaxide: Passo-a-Passo 15


Dia#7

O dia de trabalho de hoje foi um pouco diferente dos outros por uma série de razões. Até agora sempre trabalhei à noite, mas hoje decidi variar, e fui à tarde. Por ser o 1º Sábado do mês, a biblioteca estava aberta, e como é óbvio, estavam à minha espera alguns pares de olhos pequeninos e brilhantes, curiosos em saber o que um careca sujo de tinta e em cima de um escadote estava a fazer, o que também foi uma novidade. A última alteração à rotina diária deste projecto foi a ida do meu filho João. Confesso que estava um pouco apreensivo, uma vez que uma criança de 8 anos facilmente se cansa de estar fechada no mesmo sítio ao fim de umas horas. No entanto, o João deu a volta por cima, e deliciou-se com alguns livros de dragonologia e de mitologia , desenhou um monte de monstros, jogou no computador e andou de trotinete lá fora.

No que toca a mim, e após transferir o desenho para a parede, dei início à pintura do cogumelo. Um dos meus métodos de trabalho na ilustração consiste em respeitar a ordem em que os elementos a representar se encontram no espaço, pintando sempre primeiro o que se encontra nos planos mais afastado. Não se trata de forma alguma de um principio incontornável pois a qualquer momento posso subvertê-lo. Aqui aconteceu um pouco isso já que deveria ter começado primeiro pela relva que envolve o cogumelo.

Quanto ao enquadramento sonoro, optei por um ouvir um pouco dos sons ambientais do post-rock com os "Lanterna" e o seu album "Desert ocean" e ainda por mergulhar nas ambiências etno-urbanas de Dr. Atmo & Ramin e o primeiro álbum da trilogia "Sad World".

Paulo Galindro

2 comentários:

Natalina Cóias disse...

está a ficar lindo!
aproveita a mão de obra do João!
beijos

Tombazana disse...

Com estes dois grandes artistas a obra é já um sucesso...Paulo...ainda estou a aguardar pelo workshop.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...