quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Biblioteca Municipal de Carnaxide: Passo-a-Passo 26







Dia#18

Finalmente a cheguei à etapa final do mural... a ilustração da Mala - Conserva. Assente no caule do cogumelo e devidamente aberta para mostrar aos mais curiosos o seu conteúdo, este é um dos mais importantes acessórios da personagem, já que é no seu interior que transporta muitos livros repletos de histórias maravilhosas - que deliciam os 5 sentidos de muitas crianças por esse mundo fora - e muitas outras coisas mágicas e misteriosas, que por vezes saem para cá para fora como se tivessem vida própria. Apesar de ser uma ilustração relativamente pequena, envolve alguma complexidade pela quantidade de pormenores, e, acima de tudo, pela posição extremamente incómoda a que me obriga a estar para conseguir realizá-la.

Na reino dos decibéis, ouvi a música minimal do álbum "Solo Piano" de Philip Glass, a sonoridade sensual e pecaminosa de Astor Piazzola em "The Rough Dancer and the Cyclical Night (Tango Apasionado)" (pintar é dançar com as mãos... e céus, como é estimulante pintar ao som do Tango) e, no final, o virtuosismo de Wolfgang Amadeus Mozart e a sua Sinfonia nº 40 e Serenata. Uma ceia musical irresistível.

Paulo Galindro

2 comentários:

Anis disse...

estou a adorar esta sequência de imagens!

Maria do Rosário Palma disse...

De facto é super interessante seguir esta sequência, passo a passo para depois ver o trabalho final. Incrivelmente belo.
Maria do Rosário Palma

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...